terça-feira, 30 de março de 2010

PORQUE RECORDAR É VIVER: CAMPEONATO NACIONAL DA TERCEIRA DIVISÃO NACIONAL SÉRIE D - ÉPOCA 1968/1969

ÉPOCA 1968/1969 - TERCEIRA DIVISÃO NACIONAL SÉRIE D:
Em cima da Esq. p/ Dir.: Chico Miranda, Manuel Pereira, Belchior, Luciano, Luís Peladinho e Guinote. Em baixo da Esq. p/ Dir.: Zé Rocha, Zé Bem-vindo, Quim, Tonecas e Capindiça.

CLASSIFICAÇÃO:

Uma das primeiras equipa do Vasco da Gama Atlético Clube de Sines a disputar a 3ª Divisão Nacional. O maior clube de Sines nasceu no dia 5 de Outubro de 1966, resultado da fusão entre os históricos Sport Lisboa e Sines (“Nacional”) e Clube de Futebol “Os Sineenses” (“Lusitano”). O Vasco foi agraciado com a Medalha de Ouro de Mérito Desportivo Municipal em 2005.

Saudações Desportivas.

segunda-feira, 22 de março de 2010

PALMELENSE 1 – VASCO DA GAMA 3

Nova vitória dos Veteranos do Vasco da Gama de Sines frente aos Veteranos do Palmelense, o encontro teve lugar na Quinta do Anjo, num excelente relvado sintético que em nada fica atrás de muitos relvados naturais, louvamos a forma como o jogo decorreu sem incidentes de maior e com bastante Fair-Play por parte de ambas as equipas.

Sobre o jogo fica o registo de mais dois golos apontados pelo goleador Vítor Canastra (0-2) e também evidenciamos o primeiro golo obtido pelo carismático Vítor Madeira, que fez com que o resultado ao intervalo fosse de (0-3) a favor do Vasco.

Na segunda parte o Palmelense reagiu a diferença no marcador e conseguiu reduzir para (1-3), resultado com que acabou o jogo.

Quanto à terceira parte (jantar), um bom convívio entre os jogadores das duas equipas que mais uma vez tiveram a oportunidade de rever velhos amigos e pôr a conversa em dia.


Em cima (da Esq. p/ dir.): Matilde, Russo, Xano Ortiz, Nuno Serralha, Alberto Canastra, Brás, Vítor Canastra, Moita e Belchior. Em baixo (da Esq. p/ dir.): Sequeira, Samuel, Castanheira, Fio, Edgar, Vítor Madeira, Rui Franco e Carlinhos.

Saudações Desportivas.

quarta-feira, 17 de março de 2010

PALMELENSE – VASCO DA GAMA

O Castelo de Palmela, tem origem árabe, com a primeira fortificação, provavelmente, edificada por volta do século IX, depois da conquista desta região aos visigodos, mas onde os testemunhos arqueológicos, apontam para uma ocupação humana desde o período neolítico.

A extinção das ordens religiosas lançaram esta fortaleza no abandono, até à sua classificação como Monumento Nacional e à execução de obras de restauro iniciadas em 1945, que também recuperaram o antigo convento, onde funciona uma pousada, sem dúvida uma visita recomenda a todos.

Quanto ao jogo com a equipa dos Veteranos do Palmelense, terá lugar no sábado dia 20, na Quinta do Anjo (relvado sintético) pelas 17:30h, realçamos ainda a forma como os Veteranos do Vasco têm sido sempre bem recebidos por este grupo.

Esperamos, que este fim-de-semana se verifique uma elevada comparência de jogadores por parte do Vasco da Gama, para que assim possamos fazer um bom jogo e trazer um resultado condigno com o valor desta equipa.

Saudações Desportivas.

segunda-feira, 15 de março de 2010

ASSIM É DIFICIL: REAL MASSAMÁ 4 – VASCO 2

Os Veteranos do Vasco da Gama de Sines, deslocaram-se este passado fim-de-semana até Massamá para jogar frente à equipa do Real Sport Clube, depois de na primeira volta o Vasco ter sofrido uma derrota em casa por (1-3), era uma questão de orgulho para os homens de Sines a obtenção de um resultado positivo.

Contudo isso não viria a acontecer, primeiro porque o Vasco defrontou uma excelente equipa e com bons executantes e segundo por uma série de factores que levaram a que o Vasco se apresenta-se em Massamá com apenas onze jogadores de campo e sem nenhum dos habituais guarda-redes disponíveis para este jogo, tendo assim que recorrer mais uma vez, à boa vontade do nosso “Velhote” Moita, para fazer o papel de guarda-redes.

Independentemente, destas condicionantes a equipa do Vasco da Gama vendeu cara a derrota e bateu-se com bastante bravura e empenho por parte de todos os jogadores, ficando desde já aqui uma palavra de reconhecimento e de apreço para todos.

Quanto ao desenrolar do jogo o Vasco começou muito bem e fez o (0-1) bem cedo, através de uma excelente jogada de envolvimento colectivo e que terminou com um remate espectacular por parte do Nuno Serralha, fazendo assim um golo de belo efeito.

O Real não baixou os braços e através de dois remates de fora da área conseguiu dar a volta ao resultado (2-1), ainda antes do intervalo.

Na segunda parte, o Vasco voltou a entrar muito bem e criou algumas oportunidades para alcançar o empate, contudo e novamente através de um grande remate fora da área, o Real aumenta a sua vantagem para (3-1).

Nunca desistindo de lutar pela reviravolta do jogo os homens do Vasco da Gama ainda obtiveram mais um golo, novamente por intermédio do Nuno Serralha (3-2). Sendo que o ultimo golo da partida e quarto do Real, resultou de um contra-ataque rápido e fixou o resultado final em (4-2).

O resultado final acaba por ser justo, uma vez que a equipa do Real aproveitou da melhor maneira as oportunidades de golo que criou e para os homens do Vasco da Gama fica o sabor amargo de mais uma derrota, mas que face ao anteriormente exposto seria muito difícil fazer melhor.

Quanto à terceira parte (jantar) o convívio entre as equipas foi espectacular, abrilhantado por um jovem músico como se pode ver na foto em baixo e que trouxe ainda mais alegria e divertimento a este festim. Um convívio para manter-se por muitos e bons anos, conforme foi dito pelos responsáveis de ambas as equipas.




quarta-feira, 10 de março de 2010

REAL SPORT CLUBE MASSAMÁ - VETERANOS

É já no próximo Sábado, dia 13 de Março que a equipa de Veteranos do Vasco da Gama de Sines irá até Massamá para realizar o segundo jogo desta época frente à equipa dos Veteranos do Real Sport Clube Massamá, o encontro será realizado no Complexo Desportivo de Massamá (ver foto em baixo) pelas 17:00h.

Depois, de no jogo da primeira volta os Veteranos do Vasco terem sofrido uma derrota por (1-3) em sua casa (Grândola), num jogo em que o Vasco falhou redondamente na finalização, mas onde a exibição colectiva da equipa foi muito boa, espera-se que desta vez o resultado corresponda à exibição.

Contudo, sabe-se à partida que não será uma tarefa nada fácil, uma vez que o adversário em causa é uma das melhores equipas de Veteranos, com uma organização táctica muito boa e com excelentes praticantes.

Saudações Desportivas.

segunda-feira, 8 de março de 2010

BOM REGRESSO A CASA: VASCO 3 - COSTA DA CAPARICA 0

Em cima da esq./dir.: Patan, Brás, Matilde, Russo, João Palmeiro, Armando, Alberto Canastra, Xano Ortiz, Nuno Serralha, Vitor Canastra, Dario, Paulo Pronto e Belchior;
Em baixo da esq./dir.: Sequeira, Edgar, Fio, To Luís, Rui Franco, Vitor Madeira, Ribeiro, Zé Oliveira, Paulo Viegas, Fausto e Castanheira.


No jogo que assinalou o regresso dos Veteranos do Vasco da Gama ao relvado do Estádio Municipal de Sines, não poderia ter corrido de melhor forma este reencontro com a equipa que veio da Costa da Caparica, quem foi ao estádio viu um bom jogo de futebol, bem disputado por ambas as equipas e com uma vitoria indiscutível do Vasco da Gama por três bolas a zero (3-0).

Frente a uma equipa da Costa da Caparica muito bem organizada e com bons executantes, embora tendo-se apresentado apenas com onze elementos, o Vasco da Gama desde cedo tentou imprimir um ritmo elevado no jogo e apesar das varias oportunidades de golo criadas na primeira parte apenas conseguiu obter um golo, na sequência de uma jogada entre os dois homens do ataque e que acabou com o golo do Paulo Pronto.

O resultado ao intervalo de (1-0) era lisonjeador para o Costa da Caparica e penalizava, mais uma vez a falta de concretização da equipa do Vasco.

Na segunda parte e com uma alteração quase integral da equipa do Vasco em relação à apresentada na primeira parte, os níveis físicos vieram ao de cima e a equipa da Costa da Caparica embora com muita bravura e entrega não conseguiu suster o ataque do Vasco e acabou por sofrer mais dois golos, o primeiro por intermédio do talentoso Tó Luís e depois pelo laborioso Nuno Serralha, fixando assim o resultado final em (3-0).

Salienta-se o facto de esta ter sido a primeira vitória obtida pelos Veteranos do Vasco da Gama nos últimos três anos frente a equipa da Costa da Caparica, o que é bastante revelador das dificuldades que esta equipa têm criado ao Vasco.

Quanto à terceira parte e a mais importante nestes convívios, pode-se dizer que ambas as equipas estiveram em bom plano, alias como é costume acontecer entre estas duas equipas, que quer dentro do campo quer fora, tentam dignificar da melhor maneira o significado e o valor da palavra Veteranos. Um convívio para manter-se por muitos e bons anos.

segunda-feira, 1 de março de 2010

“O BOM FILHO À CASA TORNA”: VASCO – COSTA DA CAPARICA

Este ditado popular podia muito bem se aplicar aos últimos meses passados pelos Veteranos do Vasco da Gama de Sines, depois de uma série de meses em que por diversas razões, não jogaram os seus jogos de confraternização com as outras equipas no estádio Municipal de Sines, finalmente o bom senso e diálogo construtivo, prevaleceu sobre as guerrinhas e divergências pessoais, mais que não fosse porque quer uns quer outros lutam por uma coisa em comum, O MELHOR PARA O VASCO.

É pois para os Veteranos do Vasco da Gama de Sines, uma honra e um enorme orgulho poder receber a equipa da Costa da Caparica no estádio Municipal de Sines e proporcionarmos aos nossos amigos uma tarde de futebol e convívio, condizente com o nome e prestígio dos dois Clubes e da Cidade de Sines e em condições idênticas as que nos são proporcionadas quando nos deslocamos à Caparica.

Agradece-se, desde já a gentileza e cordialidade com que os dirigentes do Vasco da Gama Atlético Clube de Sines nos cederam este espaço e esperamos que este passo, sirva de exemplo para futuros entendimentos entre todos os simpatizantes do Vasco.

Por último, o encontro com os Veteranos do Grupo Desportivo dos Pescadores da Costa da Caparica terá lugar no próximo sábado dia 06/03/2010, a partir das 17.00h. Contamos com a presença de todos os Sineenses e adeptos do Vasco que gostem da festa do desporto e do futebol em particular.

Saudações Desportivas.