segunda-feira, 26 de março de 2012

RESTANTES JOGOS DA ÉPOCA 2011/2012 – VETERANOS VASCO DA GAMA A.C.

Face a algumas dúvidas que têm surgido, vimos por este meio apresentar a restante calendarização desportiva para a época 2011/2012.

Saudações Desportivas.

segunda-feira, 19 de março de 2012

NOVA DERROTA: PALMELENSE 5 – VASCO 2

Esta foi a terceira derrota consecutiva dos Veteranos do Vasco da Gama A.C. de Sines e também a terceira derrota fora de portas esta época, trata-se sem sombra de dúvidas de um momento de alguma instabilidade e um alerta para a forma como se encara estes desafios fora de portas.

Enquanto as outras equipas apresentam-se com quase a totalidade do seu plantel e encaram o jogo e o adversário com respeito e humildade, o Vasco têm sentido muita dificuldade para conseguir apresentar um onze inicial, sendo que há alguns jogadores que ainda não sabem o que é jogar fora de portas esta época, ora esta não pode ser a postura de quem anda neste escalão de Veteranos, onde o convívio e a famosa terceira parte é o mais importante e ai mais uma vez saímos derrotados.

Contudo e como se costuma dizer, só faz falta quem cá está e diga-se desde já que os jogadores do Vasco foram bravíssimos e fizeram tudo o que estava ao seu alcance para dificultar a vitória da equipa do Palmelense, que não sofre qualquer contestação e foi inteiramente justíssima, num jogo onde o Flair-Play e o respeito entre os jogadores imperaram.

Quanto ao jogo o Vasco entrou bem e teve algumas ocasiões para marcar, contudo foi a equipa de Palmela que na primeira vez que se cercou com perigo da baliza do Vasco fez o golo inaugural (1-0), estava-se numa fase onde o jogo estava repartido e enquanto o Vasco desperdiçava oportunidades claras de golo, o Palmelense mais uma vez não facilitava e chegava ao segundo golo (2-0).

O Vasco conseguiu reduzir a desvantagem ainda antes do intervalo numa jogada de ataque rápido, através de um lançamento para as costas da defensiva do Palmelense e finalizado desta vez da melhor forma pelos seus atacantes (2-1).

O resultado ao intervalo penalizava a falta de pontaria do ataque do Vasco e premiava a eficácia da equipa do Palmelense. No início da segunda parte do encontro e num lance de alguma felicidade o Vasco consegue empatar o encontro e dar a volta assim a uma desvantagem inicial de dois golos (2-2), parecia que o jogo iria ter novo ânimo.

Contudo os jogadores do Palmelense reagiram bem ao empate e as diversas alterações efetuadas ao intervalo no seu sector ofensivo, viriam a resultar num maior ritmo de jogo o que acabou por destroçar a resistência defensiva do Vasco, que apenas tinha um jogador no banco de suplentes, o nosso “velhote” Moita, e colocariam assim um ponto final no jogo com a obtenção de mais três golos (5-2).

Para a história fica o resultado final e marcadores:

Palmelense F.C. : 5 Vasco da Gama A.C. : 2 (Zé Manuel (1) Caseiro (1))

Quanto à terceira parte, excelente ambiente e o convívio entre os jogadores de ambas as equipas foi admirável, como é costume sempre que nos deslocamos a Palmela. Um convívio para manter-se por muitos e bons anos, conforme manifestado pelos representantes das duas equipas.

Saudações Desportivas.

terça-feira, 13 de março de 2012

13ª JORNADA 17/03/2012: PALMELENSE F.C. – VASCO DA GAMA A.C.

VS


Os Veteranos do Vasco da Gama Atlético Clube de Sines deslocam-se até Palmela, para jogar frente à equipa de Veteranos do Palmelense F.C., o encontro terá lugar no próximo sábado dia 17/03/2012, pelas 17:00h e será realizado no Complexo Desportivo Municipal de Palmela.

Os Veteranos do Palmelense integram-se no lote de equipas com as quais temos o prazer de já á vários anos jogar e têm sido um adversário digno e desejamos desde já que tudo corra bem para ambas as equipas e que o desportivismo impere, independentemente do resultado final.

Saudações Desportivas.

segunda-feira, 5 de março de 2012

RESULTADO “ENGANADOR”: VASCO DA GAMA 2 – JUVENTUDE DA CASTANHEIRA 3

Se na semana passada frente à equipa de Ayamonte afirmamos que a equipa de Veteranos do Vasco da Gama de Sines não esteve no seu melhor e foi merecedor da derrota imposta por os nossos amigos de Espanha, desta vez isso não sucedeu o Vasco apresentou-se muito bem e praticou um bom futebol mas o futebol é assim mesmo, nem sempre a equipa que melhor futebol exibe vence, pois o que conta no resultado final são os golos marcados e quanto a isso não há volta a dar.

Contudo e para não deixar no ar qualquer dúvida e sem nenhuma hipocrisia da nossa parte, queríamos desde já dar os sinceros parabéns aos Veteranos do Juventude da Castanheira pela vitória alcançada, mas se, se pode falar de resultados “injustos” num jogo de futebol, inegavelmente isso foi o que aconteceu neste jogo.

O Vasco foi a equipa que durante todo o jogo mais ataques teve, mais remates à baliza conseguiu, mais posse de bola teve e jogou praticamente o tempo tudo no meio-campo defensivo do Juventude da Castanheira, desperdiçou inclusive duas grandes penalidades, mas o que conta são os GOLOS e nesse aspeto o Vasco apenas fez dois e o Castanheira fez três e quanto a isto não á volta a dar, resta ao Vasco a consolação de uma boa exibição e o facto de tudo ter feito para dar a volta a situação.

O encontro foi muito bem disputado e com grande intensidade e muita entrega de ambas as equipas, o que originou a que acontecessem alguns lances mais ríspidos e pouco dignos do espírito de Veterano, contudo esses atos ficam para reflexão de quem os pratica.

O resultado final de (2-3), recompensa a equipa do Castanheira pela forma inteligente como defendeu e soube aproveitar da melhor maneira os erros defensivos consentidos pelo Vasco na primeira parte do encontro onde esteve a perder por (0-3) e pune mais uma vez a equipa do Vasco pela falta de eficácia na concretização, pois uma equipa de cria tantas oportunidades de golo não pode desperdiçar golos desta maneira, porque no futebol como sabemos quem não marca acaba por sofrer.

Resultado final e marcadores:

Vasco da Gama: 2 (Dino (1), Armando (1)) – Juventude da Castanheira: 3

Terceira parte (Jantar) e mais importante que o resultado final obtido dentro das quatro linhas, um ótimo convívio entre os elementos das duas equipas, ficando a convicção que na deslocação ao Ribatejo a equipa de Sines será muito bem recebida e tratada de igual forma, ou melhor.

Saudações Desportivas