Em mais um encontro amigável desta época 2013/2014 a equipa de Veteranos do Vasco da Gama A.C. de Sines, teve a honra de receber pela primeira vez em sua casa a simpática e bem organizada equipa de Veteranos da Câmara de Lisboa Clube, o encontro teve lugar no relvado sintético do estádio Municipal de Sines e terminou com uma vitória indiscutível por 8-4, para os homens de Sines.
O encontro realizou num final de tarde bastante frio e contou com a elevada participação dos atletas quer do Vasco, quer dos nossos visitantes, o que é revelador do gosto e da vontade que estes homens têm por estes encontros amigáveis.
O encontro foi um bocado controverso devido à grande contestação que os nossos amigos visitantes tiveram em relação à equipa de arbitragem, contudo e como todos sabemos não é fácil gerir estes encontros quando os jogadores também não ajudam e se os árbitros erram, nós enquanto jogadores de certeza que também o fazemos e só podemos melhorar a nossa parte, porque quanto à outra parte nada podemos fazer.
Este estado de espírito fez com que acontecessem algumas situações e lances mais ríspidos por parte de alguns elementos de ambas as equipas e pouco dignos do espírito de Veterano, contudo esses atos ficam para reflexão de quem os pratica.
Quanto ao jogo, boa entrada do Vasco da Gama de Sines em que conseguiu aproveitar muito bem as falhas defensivas da equipa de Lisboa e cedo chegou ao (2-0), teve ainda mais um bom punhado de ocasiões para poder ampliar o resultado, mas a finalização foi desastrosa, contudo acabaria por chegar ao (3-0) ainda na primeira parte.
Depois desta entrada forte os jogadores do Vasco relaxaram em demasia, pensado talvez que o jogo estaria já decidido e a equipa de Lisboa teve uma excelente reação e com a obtenção de dois golos, colocou o resultado final da primeira parte na diferença mínima (3-2).
Na segunda parte, novamente a equipa do Vasco com uma entrada muito forte em que conseguiu obter cinco golos de seguida (8-2), fazendo com que o jogo a partir daqui ficasse praticamente decidido, contudo e mais uma vez a equipa que veio de Lisboa provou que tem um grande espirito lutador e não baixou os braços, tendo obtido mais dois excelentes golos, ambos dignos de qualquer grande final, embora insuficientes para dar a volta ao resultado final e assim o jogo acabaria com um (8-4) favorável ao Vasco.
Assim, sendo consideramos que o resultado acaba por ser justo uma vez que o Vasco foi a equipa que mais oportunidades de golo criou e foi também a mais eficaz na finalização, embora o jogo tivesse sido muito bem disputado por ambas as equipas.
Resultado final e marcadores:
Vasco da Gama: 8 (Vitor Canastra (3), Paulo Pronto (1), Autogolo (1), Armando (1) e Nuno Serralha (2)) – Câmara de Lisboa Clube: 4
Por último e mais importante que o resultado final obtido dentro das quatro linhas, o ótimo convívio entre os elementos das duas equipas, no regresso à remodelada Sede do Vasco da Gama A.C. de Sines, o que nós enche de orgulho e satisfação e serve como um ótimo postal para as equipas que visitam o Vasco, pelo que fica aqui uma palavra de apreço para os novos profissionais desta Casa.
Saudações Desportivas.