segunda-feira, 1 de novembro de 2010

VITÓRIA ABENÇOADA: ESTRELA 2 – VASCO 1

No jogo de apresentação da equipa de Veteranos do Estrela de Santo André perante os seus sócios e simpatizantes, bem se pode dizer que estes foram abençoados pelo São Pedro, pois foi debaixo de um enorme aguaceiro que obtiveram a sua primeira vitória.

Num jogo em que as condições atmosféricas não eram as melhores para a prática de futebol, valeu sobre tudo a entrega e lealdade com que ambas as equipas encararam esta partida, salientando-se o facto de o desportivismo ter predominado acima de tudo.

A equipa do Vasco da Gama apresentou-se sem alguns dos seus habituais jogadores da frente de ataque e teve que recorrer a uma nova estratégia implementada pelo Mister Patan para fazer face a estas ausências.

Durante a primeira parte do jogo o Vasco conseguiu muito bem disfarçar algumas limitações no sector ofensivo, através de um meio campo bem preenchido, com jogadores bem próximos e fechando as linhas de passe ao adversário para de seguida explorar o contra ataque, chegando ao intervalo com o resultado em (0-0).

Na segunda parte e depois de algumas mexidas na equipa o Vasco foi surpreendido por um lançamento rápido para as costas da defesa e depois de ultrapassar o guarda-redes, o avançado do Estrela de Santo André, Rui Casimiro só teve que empurrar a bola para o fundo das redes, fazendo assim o primeiro golo do jogo (1-0).

O Vasco reagiu muito bem à desvantagem e consegue o golo do empate (1-1) por intermédio do Paulo Pronto, com um bonito golo obtido através de um “chapéu” ao guarda-redes do Estrela, quase do meio campo atacante do Vasco.

Quando tudo indicava que o encontro iria terminar com uma igualdade para ambos os lados e já sobre o apito final, aliás na última jogada do jogo, o Estrela consegue com alguma felicidade e através do avançado Kalú, obter o golo que lhe garante a vitória no encontro.

Parabéns ao Estrela de Santo André pela vitória obtida e o desejo que esta nova etapa que estes jogadores agora iniciam, no futebol Veterano lhes permita a realização de muitas amizades, sempre com Fair-Play e respeito pelo adversário.

Quanto à terceira parte (Jantar) um óptimo convívio entre os elementos das duas equipas, o que não foi de espantar uma vez que alguns destes homens já se conhecem à mais de trinta anos, ficando assim a certeza que o confraternização com esta equipa será para continuar.

Saudações Desportivas.