segunda-feira, 19 de março de 2012

NOVA DERROTA: PALMELENSE 5 – VASCO 2

Esta foi a terceira derrota consecutiva dos Veteranos do Vasco da Gama A.C. de Sines e também a terceira derrota fora de portas esta época, trata-se sem sombra de dúvidas de um momento de alguma instabilidade e um alerta para a forma como se encara estes desafios fora de portas.

Enquanto as outras equipas apresentam-se com quase a totalidade do seu plantel e encaram o jogo e o adversário com respeito e humildade, o Vasco têm sentido muita dificuldade para conseguir apresentar um onze inicial, sendo que há alguns jogadores que ainda não sabem o que é jogar fora de portas esta época, ora esta não pode ser a postura de quem anda neste escalão de Veteranos, onde o convívio e a famosa terceira parte é o mais importante e ai mais uma vez saímos derrotados.

Contudo e como se costuma dizer, só faz falta quem cá está e diga-se desde já que os jogadores do Vasco foram bravíssimos e fizeram tudo o que estava ao seu alcance para dificultar a vitória da equipa do Palmelense, que não sofre qualquer contestação e foi inteiramente justíssima, num jogo onde o Flair-Play e o respeito entre os jogadores imperaram.

Quanto ao jogo o Vasco entrou bem e teve algumas ocasiões para marcar, contudo foi a equipa de Palmela que na primeira vez que se cercou com perigo da baliza do Vasco fez o golo inaugural (1-0), estava-se numa fase onde o jogo estava repartido e enquanto o Vasco desperdiçava oportunidades claras de golo, o Palmelense mais uma vez não facilitava e chegava ao segundo golo (2-0).

O Vasco conseguiu reduzir a desvantagem ainda antes do intervalo numa jogada de ataque rápido, através de um lançamento para as costas da defensiva do Palmelense e finalizado desta vez da melhor forma pelos seus atacantes (2-1).

O resultado ao intervalo penalizava a falta de pontaria do ataque do Vasco e premiava a eficácia da equipa do Palmelense. No início da segunda parte do encontro e num lance de alguma felicidade o Vasco consegue empatar o encontro e dar a volta assim a uma desvantagem inicial de dois golos (2-2), parecia que o jogo iria ter novo ânimo.

Contudo os jogadores do Palmelense reagiram bem ao empate e as diversas alterações efetuadas ao intervalo no seu sector ofensivo, viriam a resultar num maior ritmo de jogo o que acabou por destroçar a resistência defensiva do Vasco, que apenas tinha um jogador no banco de suplentes, o nosso “velhote” Moita, e colocariam assim um ponto final no jogo com a obtenção de mais três golos (5-2).

Para a história fica o resultado final e marcadores:

Palmelense F.C. : 5 Vasco da Gama A.C. : 2 (Zé Manuel (1) Caseiro (1))

Quanto à terceira parte, excelente ambiente e o convívio entre os jogadores de ambas as equipas foi admirável, como é costume sempre que nos deslocamos a Palmela. Um convívio para manter-se por muitos e bons anos, conforme manifestado pelos representantes das duas equipas.

Saudações Desportivas.