segunda-feira, 10 de setembro de 2012

IX TORNEIO QUADRANGULAR VETERANOS DE FUTEBOL – S.A. ALMODOVARENSE: VASCO CONQUISTA O 1.º LUGAR

Equipa do Vasco da Gama A.C. de Sines

Na primeira participação no Torneio Quadrangular de Veterano de Futebol - S.A. Almodovarense, disputado no passado Sábado, dia 08 de Setembro de 2012, no Complexo Desportivo de Almodôvar a equipa de Veteranos do Vasco da Gama A.C. de Sines conquistou o 1.º lugar, após ter vencido na final a equipa anfitriã do Almodôvar - S.A.A pelo resultado de 1-0

Anteriormente, no primeiro jogo para apuramento dos finalistas à equipa do Vasco da Gama A.C. de Sines, venceria a equipa algarvia do Estombarense por 3-2, num jogo em que esteve sempre na frente do marcador, mas já na etapa final o Estombarense conseguiu reduzir para apenas um golo de diferença e colocou o Vasco em sérias dificuldades, contudo seria o Vasco a apurar-se para a final, conjuntamente com a equipa do Almodôvar - S.A.A que venceu a equipa do Penedo Gordo, por uns expressivos 7-0, no outro jogo de apuramento.

Equipa Algarvia do Estombarense

No jogo decisivo o Vasco apresentou-se em muito bom plano e num final de tarde onde já não se fazia sentir o intenso calor que havia sido um obstáculo para os jogadores no primeiro encontro, o ritmo de jogo já foi mais elevado e a partida começou bastante equilibrada com um ligeiro domínio territorial do Vasco mas com o Almodôvar sempre a espreitar com perigo o contra-ataque. 

O jogo chegaria ao intervalo registando uma igualdade sem golos, contudo a equipa do Vasco contestou um corte duvidoso de um defesa do Almodôvar dentro da sua grande área, tendo reclamado a marcação de grande penalidade, contudo os seus protestos não foram atendidos pelo árbitro.

No segundo tempo o Vasco continuou a impor o seu jogo de posse e circulação de bola e dispôs de algumas boas oportunidades para marcar, mas o guarda-redes do Almodôvar esteve sempre em bom plano. 

Seria já na parte final e através de um pontapé de canto e depois de ganhar alguns ressaltos dentro da área adversária, que o Vasco obteria o golo que lhe daria a vitória no jogo (1-0), diga-se com inteira justiça e consequentemente o primeiro lugar do torneio.

Equipa Alentejana do Almodôvar – S.A.A

Quanto ao jantar oficial do torneio entre as equipas, salientamos o facto de o ambiente e a comida terem estado excelentes é deixamos uma palavra de agradecimento para as gentes de Almodôvar que nós receberam com grande simpatia e afecto, foi para nós um dia cansativo mas que valeu bem a pena, pois a forma desportiva e o ambiente de grande respeito entre todos os participantes deste torneio, decorreu de maneira notável e representou para nós o Verdadeiro Espírito de Veterano

Para a história, ficam aqui os resultados finais dos encontros realizados:

Manhã:
10h00 – Almodôvar - S.A.A. x Penedo Gordo: 7-0

11h30 - Vasco da Gama A.C. (A.g.(1),José Oliveira(1),Paulo Viegas(1)) x Estombarense: 3-2


Tarde:
17h00 – Apuramento dos 3.º e 4.º lugares

Penedo Gordo x Estombarense: 3-2

18h30 – Final 

Vasco da Gama A.C.
(Ribeiro(1)) x Almodôvar - S.A.A: 1-0

Saudações Desportivas