segunda-feira, 16 de setembro de 2013

BOM COMEÇO: VASCO DA GAMA A.C. 4 – C. R. INFANTE SAGRES 0

No primeiro jogo desta nova época futebolística a equipa de Veteranos do Vasco da Gama A.C. de Sines, teve a honra de receber pela primeira vez na sua casa a equipa Algarvia de Veteranos do Clube Recreativo Infante Sagres, o encontro teve lugar no relvado sintético do estádio Municipal de Sines e terminou com uma vitória por 4-0, favorável aos homens de Sines.

Antes da habitual análise do jogo, duas notas de destaque, a primeira para a comparência em número bastante significativo dos jogadores do Vasco a este primeiro encontro, esperamos que seja uma disposição para perdurar até ao fim da época, segunda nota para a forma e postura de grande Respeito e Fair-Play entre os jogadores de ambas as equipas, pelo que estão todos de Parabéns. 

Sobre o encontro dizer que a equipa Algarvia de Sagres revelou-se bastante competitiva e com uma entrega ao jogo bastante agressiva, mas dentro das regras do jogo, sendo que foi o Vasco da Gama quem mais posse de bola teve e jogou praticamente o tempo tudo no meio-campo defensivo do Sagres, com uma boa organização entre todos os sectores e pressão alta sobre o portador da bola, conseguiu na primeira parte obter dois golos (2-0) e criou ocasiões mais que suficientes para ampliar essa vantagem, contudo isso não sucedeu e o resultado manteve-se até ao intervalo. 

Na segunda parte do jogo e com diversas alterações realizadas a equipa do Vasco revelou algum desacerto inicial, compreensível face à maioria dos jogadores terem vindo de um longo período de paragem, contudo conseguiriam marcar ainda mais dois golos (4-0), que lhes daria a vitória no encontro.

O resultado final acaba por ser justo, face ao número de oportunidades criadas e maior domínio do jogo da equipa do Vasco, contudo a equipa do Infante Sagres demonstrou que tem argumentos para discutir o jogo de outra forma. 

Resultado final e marcadores: 

Vasco da Gama: 4 (Vitor Canastra (2), Nuno Serralha (1) e Matilde (1)) – Infante Sagres: 0 

Quanto à terceira parte (jantar), excelente ambiente e convívio entre os jogadores de ambas as equipas, realizado na Sede do Vasco da Gama A.C. o que nos deixa bastante satisfeitos, pois trata-se de um local emblemático do clube e que muito representa para estes jogadores Veteranos e para todos os sócios e simpatizantes do clube e que gostariam de ver novamente revitalizado e cheio de sucesso. 

Saudações Desportivas