terça-feira, 9 de dezembro de 2014

ENCONTRO “GÉLIDO”: VASCO DA GAMA A.C. 5 – G.D.P. COSTA DA CAPARICA 2


Em mais um convívio com os nossos amigos de longa data da Costa da Caparica, a equipa de Veteranos do Vasco da Gama A.C. de Sines obteve mais uma vitória em casa na presente temporada (5-2), frente à excelente equipa que são os Veteranos do G.D.P. Costa da Caparica, o encontro teve lugar no relvado sintético do estádio Municipal de Sines e aconteceu num final de tarde bastante gélida.

Frente a uma equipa de Veteranos que sabe estar dentro e fora de campo e onde os princípios que guiam o Espírito de Veterano estão bem patentes, apraze-nos dizer que foi uma tarde/noite de convívio bastante agradável e agradecemos desde já a equipa da Costa da Caparica pelos momentos partilhados.

O encontro foi muito bem disputado e com grande intensidade e entrega de ambas as equipas, o que originou a que ocorressem alguns lances mais “durinhos” mas nada de anormal, pois temos que compreender que isso faz parte do jogo, contudo não achamos que isso seja desculpa para algumas reações menos próprias e desrespeitosas para com os nossos adversários, contudo esses atos ficam para reflexão de quem os pratica e para analise interna dos grupos.

Quanto ao jogo, boa entrada do Vasco pressionante sobre o portador da bola logo à saída da área do Costa não deixando, assim que os excelentes praticantes do Costa pudessem desenvolver o seu jogo ofensivo, o Vasco dispôs na primeira parte de diversas ocasiões para poder marcar, mas a finalização este algo perdulária, contudo acabaria por chegar ao (1-0) ainda na primeira parte e com inteiro mérito.

Na segunda parte, novamente a equipa do Vasco com uma entrada muito forte em que conseguiu ser mais eficaz e obtém quatro golos de seguida (5-0), fazendo com que o jogo a partir daqui ficasse praticamente decidido, contudo a equipa do Costa provou que tem um grande espirito lutador e não baixou os braços, tendo obtido ainda dois golos, embora insuficientes para dar a volta ao resultado final e assim o jogo acabaria com um (5-2) favorável ao Vasco.

No resumo geral, consideramos que o resultado acaba por ser justo uma vez que o Vasco foi a equipa que mais oportunidades de golo criou e foi também a mais eficaz na finalização, embora o jogo tivesse sido muito bem disputado por ambas as equipas.

Resultado final e marcadores: 

Vasco da Gama A.C.: 5 (Paulo Pronto (3), Dino (1) e Vitor Madeira (1)) - G.D.P. Costa da Caparica: 2

Por último e a respeito da terceira parte, a mais importante, jantar na Sede/Restaurante do Vasco da Gama A.C. que como é habitual soube receber da melhor forma o Vasco da Gama e as equipas que visitam Sines, pelo que fica aqui uma palavra de apreço para os profissionais desta Casa.


Excelente convívio, entre os elementos das duas equipas, como já é habitual nestes quase doze anos que temos o prazer de jogar com a equipa da Costa da Caparica, ficando assim o desejo que a confraternização com esta equipa será para manter por muitos e bons anos. 

Saudações Desportivas.