segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

VITÓRIA JUSTA: VASCO DA GAMA A.C. 3 - F. C. ERMIDENSE 1

Em mais um convívio com os nossos amigos de Ermidas e novamente com a presença de grande parte dos elementos do plantel (19 jogadores) o que é de salutar e aplaudir, a equipa de Veteranos do Vasco da Gama A.C. de Sines obteve a sua primeira vitória, no primeiro encontro realizado do presente ano de 2015 (3-1).

O encontro teve lugar no relvado sintético do estádio Municipal de Sines e decorreu com grande Fair-Play e Respeito entre todos os participantes, frente a uma equipa de Veteranos que sabe estar dentro e fora de campo e onde os princípios que guiam o Espírito de Veterano estão bem patentes, apraze-nos dizer que foi uma tarde/noite de convívio bastante agradável e agradecemos desde já a equipa do Ermidas.

Quanto ao jogo, uma primeira parte que acabou empatada (1-1), tendo o Vasco da Gama apenas conseguido fazer um golo nas diversas ocasiões que teve para marcar, algumas das quais escandalosamente desperdiçadas pelos seus atacantes, sendo que o Ermidas na única oportunidade que teve soube aproveitá-la da melhor forma e obteve o seu único golo do encontro, pelo que o resultado ao intervalo ficou-se pelo empate no marcador.

Na segunda parte o Vasco promoveu diversas alterações na equipa, oito substituições e impôs um ritmo mais pressionante sobre a defensiva do Ermidas, o que originou que os lances de perigo junto à baliza do Ermidas fossem sucedendo, até que inevitavelmente chegou à vantagem (2-1) através de uma grande penalidade indiscutível e prontamente assinalada pelo árbitro do encontro.

O Vasco ainda conseguiria aumentar o resultado já nos instantes finais (3-1), praticamente no último lance do encontro e quando o Ermidas apostava tudo para chegar ao empate, através de uma jogada muito bem elaborada e com uma finalização irrepreensível do ataque do Vasco. 

O resultado final acaba por ser justo, face ao número de oportunidades criadas e maior domínio do jogo da equipa do Vasco da Gama, contudo a equipa de Veteranos do F.C. Ermidense demonstrou bastante organização defensiva e utilizou os argumentos que têm para discutir o jogo de igual por igual, com o Vasco. 

Resultado final e marcadores: 

Vasco da Gama A.C. Sines: 3(Armando (1), Nuno Serralha (1) e Pronto (1)) – F.C. Ermidense: 1

Quanto à terceira parte, excelente ambiente e o convívio entre os jogadores de ambas as equipas foi admirável, como aliás sucedeu aquando da visita da equipa do Vasco a Ermidas. Um convívio para manter, conforme já acordado pelos representantes das duas equipas.

Saudações desportivas.