segunda-feira, 9 de março de 2015

ÓPTIMO ENCONTRO: VASCO DA GAMA A.C. 6 – C. R. INFANTE SAGRES 1


Em mais um encontro em sua casa, nesta época futebolística a equipa de Veteranos do Vasco da Gama A.C. de Sines, teve a honra de receber pela segunda vez a equipa Algarvia de Veteranos do Clube Recreativo Infante Sagres, o encontro teve lugar no relvado sintético do estádio Municipal de Sines e terminou com uma vitória por 6-1, favorável aos homens de Sines.

Antes da habitual análise ao jogo, gostaríamos de deixar em nome dos Veteranos do Vasco da Gama a nossa solidariedade para um nosso colega e amigo que infelizmente está a passar por um momento difícil, devido ao falecimento inesperado de um familiar, esperamos que Deus lhe dê forças para seguir em frente com a habitual boa disposição que o caracteriza.

Sobre o encontro dizer que a equipa Algarvia de Sagres revelou-se bastante competitiva e com uma entrega ao jogo bastante agressiva, mas sempre dentro das regras do jogo, sendo que foi o Vasco da Gama quem mais posse de bola teve e jogou praticamente o tempo tudo no meio-campo defensivo do Sagres, com uma boa organização entre todos os sectores e pressão alta sobre o portador da bola, tendo assim conseguido obter o seu primeiro golo (1-0) e criado ocasiões mais que suficientes para ampliar essa vantagem, contudo isso não sucedeu e o Sagres numa jogada rápida dos seus atacantes consegue empatar o encontro (1-1). O Vasco não acusou o golo sofrido e mantém a mesma toada e consegue ainda na primeira parte obter mais dois golos (3-1) resultado com que chegamos ao intervalo. 

Na segunda parte do jogo e apesar das diversas alterações realizadas a equipa do Vasco revelou bom entrosamento e os jogadores souberam gerir a vantagem trazida da primeira parte e inclusive ampliaram o resultado para (6-1), que lhes daria a vitória no encontro

No resumo geral, consideramos que o resultado acaba por ser justo uma vez que o Vasco da Gama foi a equipa que mais oportunidades de golo criou e foi também a mais eficaz na finalização, embora o jogo tivesse sido muito bem disputado por ambas as equipas.

Resultado final e marcadores: 

Vasco da Gama: 6 (Filipe Amaro (1), Armando (1), Nuno Serralha (1), Pronto (1), Zé Oliveira (1) e Sequeira (1)) – Infante Sagres: 1 

Quanto à terceira parte (jantar), excelente ambiente e convívio entre os jogadores de ambas as equipas, realizado na Sede do Vasco da Gama A.C. o que nos deixa bastante satisfeitos, pois trata-se de um local emblemático do clube e que muito representa para estes jogadores Veteranos e para todos os sócios e simpatizantes do clube. 

Saudações Desportivas