segunda-feira, 24 de maio de 2010

VITÓRIA MUITO DIFÍCIL: VASCO 4 – A.D. OEIRAS 3

No excelente e bem tratado relvado do Municipal de Sines à equipa de Veteranos do Vasco da Gama de Sines teve que se empenhar ao máximo para levar de vencida a bem organizada equipa de Veteranos do Oeiras, que com um grande entrosamento entre os diversos sectores e apostando num sistema de contra-ataque, por muito pouco não levou a melhor sobre uma equipa do Vasco muito ansiosa e algo nervosa.

Foi de forma algo inexplicável que o Vasco entrou no jogo e com dois erros defensivos deixou que a equipa de Oeiras, através dos seus rápidos atacantes chegassem a uma vantagem de dois golos (0-2) em apenas 15 minutos.

Nesta altura do jogo era o desnorteio total no futebol do Vasco e por muito que tentassem as coisas não saiam bem, até que perto do final da primeira parte através de um remate certeiro fora da área conseguiram obter o primeiro golo do jogo (1-2) e assim devolver a esperança e confiança na possibilidade de dar a volta ao jogo.

E foi o que veio a acontecer, na segunda parte o Vasco entrou decidido a dar a volta ao jogo e logo nos primeiros instantes conseguiu obter o golo que dava o empate no jogo (2-2) e sem tirar o pé do acelerador obteve a reviravolta no marcador (3-2).

Contudo o jogo não estava de modo algum decidido, isto porque do outro lado estava uma equipa que nunca desistiu de lutar pelo resultado final e continuava através de rápidos contra-ataques á por em sobressalto a defesa do Vasco.

O Vasco ainda ampliou o resultado para (4-2), mas logo de seguida o Oeiras reduziu para (4-3), demonstrando que não iria dar-se por vencido tão facilmente como os jogadores do Vasco imaginavam, contudo o resultado final não voltou a sofrer mais alterações apesar de ambas as equipas terem disposto de mais algumas oportunidades.

Fica o resultado para a história e a marcha do marcador:

1ª Parte:
· (0-1) – A.D. Oeiras,
· (0-2) – A.D. Oeiras,
· (2-1) – José Oliveira,

2ª Parte:
· (2-2) – Nuno Serralha,
· (3-2) – Carlos Fio,
· (4-2) – Edgar,
· (4-3) – A.D. Oeiras

Fica aqui portanto uma palavra de apreço para a equipa do Oeiras que se bateu com grande valia, dignificando a vitória do Vasco ao máximo, quanto à terceira parte (Jantar) um óptimo convívio entre os elementos das duas equipas, ficando assim a certeza que o confraternização com esta equipa será para prolongar por muitos e bons anos.

Saudações Desportivas.