Último Jogo em casa dos Veteranos do Vasco da Gama Atlético Clube de Sines, antes da merecida pausa de Natal e desta vez frente aos Veteranos do Real Sport Clube de Massamá, o encontro acontecerá no Sábado dia 04/12/2010, pelas 17.00h, no Relvado Sintético do Estádio Municipal de Sines.
Depois de no ano transacto, os jogos disputados entre estas equipas ter resultado, em duas vitórias para a equipa de Massamá, esperamos que este ano a vitória sorria a equipa de Sines, contudo é novamente com grande gosto que recebemos os nossos amigos de Massamá e acima de todo desejamos que seja uma excelente tarde de futebol e convívio entre todos e que o desportivismo predomine, independentemente do resultado final.
Saudações desportivas
Este blogue destina-se a divulgar a actividade da equipa de futebol de Veteranos do VASCO DA GAMA ATLÉTICO CLUBE DE SINES
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
VASCO DA GAMA – REAL SPORT CLUBE
domingo, 21 de novembro de 2010
VITÓRIA INDISCUTÍVEL: S.C. ODEMIRENSE 0 – VASCO DA GAMA 5
Na quarta deslocação fora de portas esta temporada, a equipa de Veteranos do Vasco da Gama de Sines conquistou mais uma vitória por números gordos, desta vez frente à equipa de Veteranos do S.C. Odemirense.
Na primeira vez que estas duas equipas se encontraram neste categoria de Veteranos, foi sem sombra de dúvidas uma excelente e agradável surpresa a forma como a equipa do Vasco foi recebida por estas gentes de Odemira e a afabilidade demonstrada por todos.
Embora o resultado tenha sido adverso para a equipa do Odemirense, estes foram uns dignos vencidos pela atitude com que encararam a partida e respeito que evidenciaram pelos adversários, como já temos referido aqui é claro que ninguém gosta de perder, mas há que saber perder quando isso acontece, pois não podemos esquecer que o mais importante nestes convívios é o respeito e amizades criadas.
Quanto ao jogo e depois de em jogos anteriores o ataque do Vasco da Gama ter sido bastante perdulário, desta vez a eficácia dos mesmos traduziu-se na obtenção de cinco golos, ficando para a história o resultado final e marcadores:
S.C. Odemirense: 0 – Vasco da Gama A.C.: 5 (Dino Fernandes (2), Vítor Canastra (2) e Armando (1))
Quanto à terceira parte (Jantar) um banquete de fazer inveja aos Deuses e de salientar mais uma vez a amizade e magnífico convívio entre os elementos das duas equipas, ficando assim a certeza que o confraternização entre estas duas equipa será para continuar.
Saudações Desportivas.
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
SPORT CLUBE ODEMIRENSE – VASCO DA GAMA A.C. SINES
Para os Veteranos do Vasco da Gama de Sines é uma enorme satisfação jogar com os nossos vizinhos e amigos de Odemira e desejamos desde já que tudo corra bem para ambas as equipas e que o desportivismo impere, independentemente do resultado final.
Saudações desportivas.
domingo, 14 de novembro de 2010
DERROTA “INJUSTA”: VASCO 1 – ESTRELA 3
Contudo e para não deixar no ar qualquer dúvida e sem nenhuma hipocrisia da nossa parte, queríamos desde já dar os sinceros parabéns ao Estrela pela vitória alcançada, mas se, se pode falar de resultados injustos num jogo de futebol e quem esteve presente é testemunha disso, inegavelmente isso foi o que aconteceu neste jogo.
O Vasco foi a equipa que durante todo o jogo mais ataques teve, mais remates à baliza conseguiu, mais posse de bola teve e jogou praticamente o tempo tudo no meio-campo defensivo do Estrela, onde se destacou à grandíssima exibição do guarda-redes do Estrela, que com um punhado de belas defesas, algumas com um bocadinho de sorte à mistura, conseguiu que o Vasco não marcasse.
Se tudo isto junto fosse sinónimo de vitória, certamente que o Vasco teria sido o vencedor, contudo o que conta são os GOLOS e nesse aspecto o Vasco apenas fez um e o Estrela fez três e quanto a isto não á volta a dar, resta ao Vasco a consolação de uma grande exibição e o facto de tudo ter feito para dar a volta a situação.
O resultado final de (1-3), recompensa a equipa do Estrela pela forma inteligente como defendeu e soube aproveitar da melhor maneira os erros defensivos do Vasco para marcar e pune mais uma vez a equipa do Vasco pela falta de eficácia na concretização, pois uma equipa de cria tantas oportunidades de golo não ás pode desperdiçar desta maneira, porque no futebol como sabemos quem não marca acaba por sofrer.
Quanto à terceira parte, uma palavra de apreço para a direcção do Vasco pela disponibilização da Sede do Clube para realizarmos o convívio com a equipa do Estrela de Santo André e esperamos e desejamos que seja um primeiro passo para o regresso e aproximação dos sócios e simpatizantes do Vasco da Gama A.C. a Sua Casa.
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
VASCO DA GAMA A.C. SINES - ESTRELA DE SANTO ANDRÉ
Depois de acerca de 15 dias, ter apadrinhado a festa de apresentação da equipa de Veteranos do Estrela é pois com grande prazer que os Veteranos do Vasco recebem agora em sua casa esta equipa que começa agora a dar os primeiros passos no futebol Veterano.
De referir que, estes dois encontros não estavam previstos na calendarização inicial para a época desportiva 2010/2011 dos Veteranos do Vasco da Gama A.C., contudo e devido à proximidade e bom relacionamento entre estas duas instituições que muito simbolizam para o desporto do Litoral Alentejano, acedemos ao convite do Estrela de Santo André e esperamos que estes convívios sirvam de exemplo para os mais jovens.
Saudações desportivas.
domingo, 7 de novembro de 2010
PRIMEIRA VITÓRIA EM CASA: VASCO 6 – OLHANENSE 2
Na primeira vez que estas duas equipas se encontraram em jogos de Veteranos, a vitória sorriu à equipa de Sines e se em encontros anteriormente realizados em casa pela equipa do Vasco as boas exibições não tinham sido sinónimo de golos, desta vez os atacantes do Vasco não deixaram os créditos por mãos alheias e o resultado final espelha bem a eficácia dos mesmos.
Não se pode dizer que tenha sido um encontro fácil para o Vasco, contudo a obtenção de golos em momentos chaves do jogo por parte da equipa do Vasco, deitou por terra qualquer rédea de esperança do Olhanense em dar a volta ao resultado.
Num encontro bem disputado e com grande intensidade e muita entrega de ambas as equipas, levou a que acontecessem alguns lances mais ríspidos e pouco dignos do espírito de Veterano, contudo esses actos ficam para reflexão de quem os pratica.
Destaque individual para o atacante do Vasco da Gama, Dino Fernandes que obteve cinco golos neste encontro, algo que não acontece todos os dias, por isso os nossos parabéns para o jogador.
Para a história, fica o resultado final e marcadores:
Por último e mais importante que o resultado final obtido dentro das quatro linhas, o reencontro e convívio com amigos de longa data, pelo que queria a título individual deixar aqui uma palavra de grande apreço e alegria por rever um amigo que apadrinhou o inicio da minha vida Universitária, que me apoiou sempre e com o qual passei muitos bons momentos a nível desportivo.
Saudações Desportivas.
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
VASCO DA GAMA A.C. – S.C. OLHANENSE
É a primeira vez que os Veteranos do Vasco da Gama de Sines irão defrontar esta equipa de Olhão, embora já tenhamos convivido com os mesmos no âmbito do Torneio Cidade de Portimão é pois agora com grande prazer que recebemos na nossa Casa, um dos maiores emblemas Algarvios e do futebol Português e desejamos que seja uma excelente tarde de futebol e convívio entre todos.
Saudações desportivas
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
VITÓRIA ABENÇOADA: ESTRELA 2 – VASCO 1
Num jogo em que as condições atmosféricas não eram as melhores para a prática de futebol, valeu sobre tudo a entrega e lealdade com que ambas as equipas encararam esta partida, salientando-se o facto de o desportivismo ter predominado acima de tudo.
A equipa do Vasco da Gama apresentou-se sem alguns dos seus habituais jogadores da frente de ataque e teve que recorrer a uma nova estratégia implementada pelo Mister Patan para fazer face a estas ausências.
Quando tudo indicava que o encontro iria terminar com uma igualdade para ambos os lados e já sobre o apito final, aliás na última jogada do jogo, o Estrela consegue com alguma felicidade e através do avançado Kalú, obter o golo que lhe garante a vitória no encontro.