domingo, 14 de novembro de 2010

DERROTA “INJUSTA”: VASCO 1 – ESTRELA 3

Se à quinze dias atrás se podia dizer que a vitória do Estrela de Santo André tinha sido abençoada pelos Deuses, que dizer desta vez, realmente o futebol têm destas coisas, nem sempre a equipa que melhor futebol pratica ganha, pois o que conta no resultado final são os golos marcados e quanto a isso não há volta a dar.

Contudo e para não deixar no ar qualquer dúvida e sem nenhuma hipocrisia da nossa parte, queríamos desde já dar os sinceros parabéns ao Estrela pela vitória alcançada, mas se, se pode falar de resultados injustos num jogo de futebol e quem esteve presente é testemunha disso, inegavelmente isso foi o que aconteceu neste jogo.

O Vasco foi a equipa que durante todo o jogo mais ataques teve, mais remates à baliza conseguiu, mais posse de bola teve e jogou praticamente o tempo tudo no meio-campo defensivo do Estrela, onde se destacou à grandíssima exibição do guarda-redes do Estrela, que com um punhado de belas defesas, algumas com um bocadinho de sorte à mistura, conseguiu que o Vasco não marcasse.

Se tudo isto junto fosse sinónimo de vitória, certamente que o Vasco teria sido o vencedor, contudo o que conta são os GOLOS e nesse aspecto o Vasco apenas fez um e o Estrela fez três e quanto a isto não á volta a dar, resta ao Vasco a consolação de uma grande exibição e o facto de tudo ter feito para dar a volta a situação.

O resultado final de (1-3), recompensa a equipa do Estrela pela forma inteligente como defendeu e soube aproveitar da melhor maneira os erros defensivos do Vasco para marcar e pune mais uma vez a equipa do Vasco pela falta de eficácia na concretização, pois uma equipa de cria tantas oportunidades de golo não ás pode desperdiçar desta maneira, porque no futebol como sabemos quem não marca acaba por sofrer.

Quanto à terceira parte, uma palavra de apreço para a direcção do Vasco pela disponibilização da Sede do Clube para realizarmos o convívio com a equipa do Estrela de Santo André e esperamos e desejamos que seja um primeiro passo para o regresso e aproximação dos sócios e simpatizantes do Vasco da Gama A.C. a Sua Casa.

Saudações Desportivas.