segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

DERROTA “GÉLIDA”: PALMELENSE 2 – VASCO 1

Foi num fim de tarde gélido como a muito tempo não se via, nem se sentia e num campo onde a iluminação existente não era a mais adequada para a prática de um jogo de futebol, muito menos de Veteranos (onde a visão de alguns elementos já não é muito boa), que a equipa do Vasco da Gama de Sines sofreu a sua segunda derrota fora de portas esta época.

Diga-se desde já que a vitória da equipa do Palmelense não sofre qualquer contestação e foi inteiramente justíssima, apesar de lamentarmos a fraca comparência a este jogo por parte dos jogadores do Vasco, não se compreende que num plantel de cerca de 30 elementos, apenas apareçam 13 jogadores e nenhum guarda-redes, tendo que o Mister “Patan” ser utilizado como guarda-redes, lamentável e com certeza uma situação a ponderar por todos.

Quanto ao jogo, dizer que os jogadores do Vasco fizeram tudo o que estava ao seu alcance e bateram-se com dignidade e dificultaram ao máximo a vitória do Palmelense, apesar de terem sofrido um golo logo na primeira jogada do encontro, onde a bola apenas passou pelos pés e cabeça dos jogadores do Palmelense e acabou dentro da baliza do Vasco com estes a verem jogar (1-0).

O Vasco recuperou bem do golo sofrido e conseguiu empatar ainda antes do intervalo num contra ataque rápido, através de um lançamento para as costas da defensiva do Palmelense e finalizado da melhor forma pelo Zé Manuel (1-1).

Na segunda parte do encontro e para juntar às diversas contrariedades, a equipa do Vasco ainda ficou privada de mais um jogador, uma vez que o Armando acabaria por sair ao intervalo devido a uma lesão muscular que assim o impediu de dar o seu contributo à equipa do Vasco.

O Palmelense com algumas alterações efectuadas ao intervalo aumentou o ritmo de jogo e apesar da resistência defensiva do Vasco, conseguiu obter o golo que lhe daria a vitória no encontro.

Resultado final e marcadores:

Palmelense: 2Vasco: 1 (Zé Manuel (1))

Quanto à terceira parte, o jantar estava excelente e o ambiente e convívio entre os jogadores de ambas as equipas foi esplêndido, como é costume sempre que nos deslocamos a Palmela. Um convívio para manter-se por muitos e bons anos, conforme manifestado pelos representantes das duas equipas.

Saudações Desportivas.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

PALMELENSE F.C. – VASCO DA GAMA A.C.

Os Veteranos do Vasco da Gama Atlético Clube de Sines deslocam-se até Palmela, para jogar frente à equipa de Veteranos do Palmelense F.C., o encontro terá lugar no próximo sábado dia 22/01/2011, pelas 18:00h e será realizado na Quinta do Anjo no excelente Campo sintético do Quintajense (ver foto em cima).

Os Veteranos do Palmelense integram-se no lote de equipas com as quais temos o prazer de já á vários anos jogar e têm sido um adversário digno e sem duvida uma das equipas de Veteranos com a qual contamos todas as épocas.

Saudações Desportivas.

domingo, 16 de janeiro de 2011

VITORIA “SUADA”: VASCO 4 – A.D. OEIRAS 3

No primeiro jogo do novo ano de 2011 a equipa de Veteranos do Vasco da Gama, recebeu os Veteranos da A. D. Oeiras, no relvado sintético do estádio Municipal de Sines e ganhou por quatro bolas a três (4-3), tendo sido uma vitória bastante difícil de obter, contudo justíssima por parte dos homens de Sines.

Frente a uma belíssima equipa e cheia de bons executantes como é a equipa da A.D. Oeiras, o Vasco iniciou o jogo a pressionar alto a equipa de Oeiras e a criar diversas oportunidades para marcar, sendo que o primeiro golo (1-0) chegou bem cedo, contudo o Oeiras reagiu bem e num lance de bola parada obtém o golo do empate (1-1).

O Vasco não desanimou com o golo sofrido e continuou num bom ritmo a atacar e aproveitando algum desnorteio da defensiva da equipa do Oeiras consegue aumentar a diferença no marcador para (4-1), com a obtenção de mais três golos, resultado com que se chegava ao intervalo.

Na segunda parte e já com algumas mexidas efectuadas, a equipa do Vasco sofreu um golo praticamente a abrir o jogo (4-2) o que fez com que os homens de Oeiras acreditassem que era possível dar a volta ao resultado, ainda tendo chegado ao (4-3), contudo o marcador não mais voltaria a sofrer alterações e a vitória final acabaria por sorrir ao Vasco.

Destaque, ainda para a excelente exibição do guarda-redes do Oeiras, que com um punhado de belas defesas não deixou que o Vasco alargasse a vantagem para outros números.

Assim, sendo consideramos que o resultado ajustasse perfeitamente ao desempenho das duas equipas durante o tempo regulamentar, tendo em conta que a primeira parte foi de domínio quase absoluto do Vasco e na segunda parte houve um ascendente da equipa de Oeiras.

Resultado final e marcadores:

Vasco: 4 (Vítor Canastra (2), Armando (1) e Pronto (1)) – Oeiras: 3

Por último e mais importante que o resultado final obtido dentro das quatro linhas, o reencontro e convívio com amigos de longa data e para acompanhar um belo repasto. Um convívio para manter-se por muitos e bons anos.

Saudações Desportivas.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

VASCO DA GAMA A.C. – A. D. OEIRAS

VS

No Sábado dia 15/01/2011, pelas 17.00h, no Relvado Sintético do Estádio Municipal de Sines, acontecerá o primeiro jogo em casa dos Veteranos do Vasco da Gama Atlético Clube de Sines, neste novo ano de 2011, sendo o mesmo frente aos Veteranos da Associação Desportiva de Oeiras

Para os Veteranos do Vasco da Gama de Sines é uma enorme satisfação poder receber e jogar com os nossos amigos de Oeiras e desejamos desde já que tudo corra bem para ambas as equipas e que o desportivismo impere, independentemente do resultado final.

Saudações desportivas