segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

DERROTA “GÉLIDA”: PALMELENSE 2 – VASCO 1

Foi num fim de tarde gélido como a muito tempo não se via, nem se sentia e num campo onde a iluminação existente não era a mais adequada para a prática de um jogo de futebol, muito menos de Veteranos (onde a visão de alguns elementos já não é muito boa), que a equipa do Vasco da Gama de Sines sofreu a sua segunda derrota fora de portas esta época.

Diga-se desde já que a vitória da equipa do Palmelense não sofre qualquer contestação e foi inteiramente justíssima, apesar de lamentarmos a fraca comparência a este jogo por parte dos jogadores do Vasco, não se compreende que num plantel de cerca de 30 elementos, apenas apareçam 13 jogadores e nenhum guarda-redes, tendo que o Mister “Patan” ser utilizado como guarda-redes, lamentável e com certeza uma situação a ponderar por todos.

Quanto ao jogo, dizer que os jogadores do Vasco fizeram tudo o que estava ao seu alcance e bateram-se com dignidade e dificultaram ao máximo a vitória do Palmelense, apesar de terem sofrido um golo logo na primeira jogada do encontro, onde a bola apenas passou pelos pés e cabeça dos jogadores do Palmelense e acabou dentro da baliza do Vasco com estes a verem jogar (1-0).

O Vasco recuperou bem do golo sofrido e conseguiu empatar ainda antes do intervalo num contra ataque rápido, através de um lançamento para as costas da defensiva do Palmelense e finalizado da melhor forma pelo Zé Manuel (1-1).

Na segunda parte do encontro e para juntar às diversas contrariedades, a equipa do Vasco ainda ficou privada de mais um jogador, uma vez que o Armando acabaria por sair ao intervalo devido a uma lesão muscular que assim o impediu de dar o seu contributo à equipa do Vasco.

O Palmelense com algumas alterações efectuadas ao intervalo aumentou o ritmo de jogo e apesar da resistência defensiva do Vasco, conseguiu obter o golo que lhe daria a vitória no encontro.

Resultado final e marcadores:

Palmelense: 2Vasco: 1 (Zé Manuel (1))

Quanto à terceira parte, o jantar estava excelente e o ambiente e convívio entre os jogadores de ambas as equipas foi esplêndido, como é costume sempre que nos deslocamos a Palmela. Um convívio para manter-se por muitos e bons anos, conforme manifestado pelos representantes das duas equipas.

Saudações Desportivas.