Depois de há cerca de um mês atrás ter sofrido uma derrota fora por (4-2), a equipa de Veteranos do Vasco da Gama A.C. de Sines, consegui-o desta feita obter uma excelente vitória caseira e por uns expressivos (6-2), frente a uma belíssima equipa e cheia de bons executantes como é a equipa do C.D. Pinhalnovense.
Num encontro bem disputado e com grande intensidade e muita entrega de ambas as equipas, levou a que acontecessem alguns lances mais ríspidos e pouco dignos do espírito de Veterano, contudo esses actos ficam para reflexão de quem os pratica.
Gostaríamos, de deixar um pequeno comentário sobre a assiduidade de quem faz parte destes grupos de Veteranos é verdade que não se pode exigir a presença em todos os jogos de todos os elementos, uma vez que todos sabemos que temos obrigações pessoais, familiares e profissionais que por vezes são inadiáveis e imperiosas, logo ter-se um lote de cerca de 30 jogadores de forma a precaver estas situações.
Contudo é de bom-tom e só fica bem a quem o pratica, que pelo menos quando não poder comparecer apresente junto dos seus colegas uma justificação, seja ela qual for, constituindo esse acto uma atitude de respeito pelo resto do grupo.
Sobre o jogo disputado com a equipa de Pinhalnovo, fica o resultado final e marcadores:
Vasco: 6 (Pronto (2), Armando (1), Paulo Viegas (1), Sequeira (1) e Ribeiro (1)) – Pinhalnovense: 2
Por último e mais importante que o resultado final obtido dentro das quatro linhas, o reencontro e convívio entre todos os praticantes e para acompanhar mais uma vez um belo banquete, proporcionado pelo nosso “Chef” Rodrigues, que já tornou famosíssimas as suas “entradas”.
Saudações Desportivas.