domingo, 22 de janeiro de 2012

ERROS “FATAIS”: VASCO 1 – OLHANENSE 3



Segunda derrota da época 2011/2012 e primeira caseira, frente a uma equipa de Veteranos como é o S.C. Olhanense com bons executantes e bastante experientes nestas andanças a equipa de Veteranos do Vasco da Gama A.C. de Sines, não conseguiu impor o seu jogo de posse de bola e com algumas perdas de bola “infantis”no sector defensivo e falta de eficácia no seu ataque, acabou vergada a uma derrota por (1-3).

A equipa de Olhão tinha plena consciência que não seria um jogo fácil, sendo que na época transacta tinha sido goleada por (6-2) aquando da deslocação a Sines, só isso era motivo mais que suficiente para por em alerta máxima está belíssima equipa e pouco habituada a estes resultados.

Num encontro bem disputado e com grande intensidade e muita entrega de ambas as partes como seria de esperar, acabou por acontecer novamente alguns lances mais ríspidos e pouco dignos do espírito de Veterano, contudo mais uma vez deixamos que esses actos fiquem para reflexão de quem os pratica e esperamos que de futuro todos tentemos mudar determinados comportamentos dentro do campo.

Sobre o jogo, propriamente dito digamos que tivemos uma primeira parte bastante equilibrada, onde o Olhanense cedo se adiantou no marcador na sequência de um mau passe da linha média do Vasco que isolou por completo o atacante do olhanense e este só com o guarda-redes pela frente finalizou com grande eficiência.

O Vasco sentiu um bocado esse golo e andou um pouco desorientado, contudo e depois de rectificar alguns posicionamentos defensivos, assentou o seu jogo e partiu em busca do golo do empate, que viria a acontecer através de um livre directo apontado de forma soberba pelo seu ponta de lança Vítor Canastra (1-1), e que contou com uma pequena ajuda da barreira.

Na segunda parte, novamente um falhanço incrível da linha defensiva do Vasco, em todo parecido ao primeiro que deu a vantagem inicial ao Olhanense e que acaba por isolar novamente o atacante do Olhanense, que com apenas o guarda-redes pela frente só teve que escolher o lado para onde queria meter a bola na baliza (1-2).

Este golo perturbou e de que maneira a equipa do Vasco que viria instantes depois a sofrer mais um golo (1-3), também ele derivado de nova perda de bola em zona proibida. O Vasco ainda tentou esboçar alguma reacção mas as coisas não estavam a sair da forma que os seus jogadores mais desejariam e a falta de eficácia e bom posicionamento defensivo da equipa de Olhão fez com que o resultado final acabasse favorável e com todo o mérito para o Olhanense.

Para a história, fica o resultado final e marcadores:

Vasco: 1 (Vítor Canastra (1)) – Olhanense: 3

Por último e mais importante que o resultado final obtido dentro das quatro linhas, o convívio, os laços de amizade e respeito mútuo que fim-de-semana atrás de fim-de-semana, são criados entre estes homens, que já muito deram ao futebol dentro das quatro linhas e que agora devem e tem a obrigação de tudo fazer para servir de exemplo para as futuras gerações.

Saudações Desportivas.