Com uma vitória por duas bolas a zero (2-0) no primeiro encontro frente à equipa de Veteranos do C. D. Mafra e uma derrota por iguais números (0-2), no segundo encontro realizado com a equipa anfitriã de Veteranos do C.D.R. Quarteirense, os Veteranos do Vasco da Gama A.C. de Sines, terminaram em 2.º lugar, na II edição do Torneio Quadrangular de Futebol Veterano, organizado pelos Sector de Veteranos do C.D.R Quarteirense, no passado sábado dia 1 de Junho no Estádio Municipal de Quarteira.
No primeiro encontro para apuramento dos finalistas à equipa do Vasco da Gama A.C. de Sines venceu a muito bem organizada e cheia de excelentes executantes, equipa dos Veteranos do C.D. Mafra por (2-0), num jogo em que o maior domínio de bola pertenceu a equipa de Mafra, mas no qual foi a equipa do Vasco que através de rápidos contra ataques teve as melhores oportunidades do golo, tendo conseguido concretizar duas dessas ocasiões.
Seria então o Vasco a apurar-se para a final, conjuntamente com a equipa anfitriã do Quarteirense que venceu a equipa do S.C. Pinheiro de Loures por (4-1), no outro encontro de apuramento para a final.
No encontro decisivo o Vasco apresentou-se diminuído de alguns elementos que acusaram o destaque físico e algumas mazelas mal curadas de uma época que já vai longa, contudo isso não retira nenhum mérito á vitória justíssima neste jogo da equipa do Quarteirense.
O jogo fica marcado pelo domínio constante do Quarteirense sobre o Vasco e pela falta de organização defensiva e quase inexistente poder atacante do Vasco, que não conseguiu como é hábito ter bola e chegar com perigo à frente e assim sendo com um golo na primeira parte (1-0) e outro obtido logo no inicio da segunda (2-0), o Quarteirense obteve a vitoria no jogo e correspondente 1.º lugar no Torneio.
Quanto ao jantar oficial do torneio entre as equipas, a tão famosa terceira parte e por muitos considerada a parte mais importante (onde nós incluímos), e não querendo ser desagradável para ninguém, nem atribuir culpas a ninguém, mas não podemos ficar indiferentes à forma como a equipa do Vasco foi tratada.
É inconcebível que depois de estabelecida uma regra em que cada equipa participante tem direito a 20 lugares no jantar de encerramento, os jogadores do Vasco cheguem ao local em últimos, uma vez que estiveram a disputar o jogo da final e como tal é obvio que demoraram mais tempo que os outros, e tenham deparado com as outras equipas já todas a comerem e que não tenha sido guardado um espaço nas mesas para os jogadores do Vasco, tendo que comerem em cima dos joelhos e quase num local aparte dos restantes equipas.
Estamos muito gratos ao Veteranos do Quarteirense pela forma como nos receberam, mas achamos que a falta de organização da terceira parte deverá ser revista pois como já dissemos é fazemos questão de salientar, para nós é sem sombra de dúvidas a parte mais importante destes encontros de Veteranos.
Para a história, ficam aqui os resultados finais dos encontros realizados:
1º Jogo: 15H00 – C.D.R. Quarteirense 4 x S.C. Pinheiro de Loures 1;
2º Jogo: 16H30 – Vasco da Gama A.C. 2 x C.D. Mafra 0;
3º/4º Lugar: 19H00 – S.C. Pinheiro de Loures 1 x C.D. Mafra 0;
Final: 20H00 – C.D.R. Quarteirense 2 x Vasco da Gama A.C 0
Saudações Desportivas.