No regresso ao convívio com os nossos amigos de Grândola, depois de na época transata não ter corrido da melhor “forma” os dois jogos disputados entre estas duas equipas, desta vez as coisas foram bem diferentes e para melhor, ambas as equipas souberam se Respeitar mutuamente e o Fair-play imperou, assim sendo ambas as equipas estão de Parabéns.
Nota positiva também para a equipa de arbitragem, que soube gerir o jogo com paciência e inteligência, conseguindo assim que os jogadores percebessem que o importante é o convívio e amizades criadas e não as disputas pessoais e coletivas, a acrescentar a estes fatores positivos, realçar ainda a forma como a equipa do Vasco foi recebida pelas gentes de Grândola e a amabilidade demonstrada por todos, um Muito Obrigado!
Sobre o jogo, primeira parte bastante repartida com um ligeiro ascendente do Vasco da Gama de Sines, que viria a obter um golo (0-1) numa boa jogada de envolvimento coletivo, tendo disposto de ainda mais algumas ocasiões para marcar, mas tal não viria a suceder e o resultado ao intervalo acabaria favorável ao Vasco (0-1).
Na segunda parte o Grandolense entrou decidido a mudar os acontecimentos e num lance de bola parada conseguiu chegar ao empate (1-1), esse golo fez suar o “alarme” entre os jogadores do Vasco e fez com que estes passassem a meter mais intensidade no jogo e dispuseram nessa altura de diversas ocasiões para marcar, contudo o guarda-redes do Grândola esteve em muito bom plano.
O golo do Vasco da Gama viria no entanto a surgir de uma forma natural dadas as enumeras oportunidades verificas (1-2) e já mesmo sobre o apito final do encontro chegaria ao (1-3), pondo assim um pondo final quanto ao vencedor do encontro, a equipa do Grândola pela entrega que colocou no jogo e pela incerteza que deixou até ao fim sobre o resultado final está também de parabéns, ficando para a história o resultado final e marcadores:
C.R. “O Grandolense”: 1 – Vasco da Gama A.C.: 3 (Paulo Pronto (1) e Nuno Serralha (2))
Quanto à terceira parte e mais importante (Jantar), um agradecimento especial para o Sr. Zé da Moura pela sua simpatia, simplicidade e forma como nos recebeu, fazendo-nos sentir como se estivéssemos em nossa casa. Aos Veteranos do Grandolense agradecemos o magnífico convívio que nos proporcionou, ficando assim a certeza que a confraternização entre estas duas equipas será para continuar.