Pelo terceiro ano consecutivo a equipa de Veteranos do Vasco da Gama A.C. de Sines, teve o privilégio de receber a simpática equipa Alentejana de Veteranos do Sporting Clube de Cuba, o encontro teve lugar no relvado sintético do estádio Municipal de Sines e terminou desta feita com uma vitória por 5-1, para os homens de Sines.
Mais uma vez esta equipa de Veteranos de Cuba foi um exemplo a seguir quer dentro, quer fora do campo, demonstrando em todos os momentos um grande Respeito e Fair-Play por todos os intervenientes e revelando que é sem sombra de duvidas uma das equipas que melhor encarna o espírito de Veteranos, pelo que damos aqui mais uma vez os nossos sinceros parabéns pela sua postura.
Quanto ao que sucedeu dentro das quatro linhas, que conforme expresso pelos jogadores é o que menos importa nestes encontros, embora isso não seja impeditivo de todos jogarem para ganhar como é evidente, temos a dizer que na primeira parte do encontro houve um ligeiro ascendente do Vasco da Gama, com mais posse de bola e com mais ocasiões de golo para marcar, contudo só por duas vezes conseguiria concretizar com sucesso essas oportunidades criadas, a equipa de Cuba também dispôs de algumas situações para marcar, tendo obtido o seu golo mesmo ao cair do pano da primeira parte, sendo assim o resultado ao intervalo de (2-1) favorável ao Vasco da Gama.
Na segunda parte o jogo continuou equilibrado, embora tenha sido o Vasco a conseguir ampliar o resultado (5-1), através de dois lances de bola parada, primeiro num livre à entrada da área superiormente apontado sem dar qualquer hipótese ao guarda-redes contrário e outro num pontapé de canto aproveitado da melhor forma pelo ataque do Vasco, o ultimo golo nasce de um lance menos feliz do guarda-redes do Cuba, que foi inteiramente compensado pela excelente atuação musical com que brindou todos os presentes no jantar de convívio.
O resultado final acaba por ser um pouco duro para a equipa de Cuba, mas o futebol é isto mesmo o que conta no final são os golos que se marcam e nesse aspeto o Vasco foi muito mais eficaz que o Cuba.
Resultado final e marcadores:
Vasco da Gama: 5 (Vítor Canastra (2), Pronto (1), Sequeira (1) e Armando (1)) – Sporting Clube de Cuba: 1
Quanto à terceira parte, aqui clara vantagem da equipa de Cuba com um comportamento exemplar em todos os sentidos e com os seus cantares Alentejanos e alegria contagiante, fizeram deste convívio um exemplo a seguir por todos nós que andamos nestes encontros.
Pelo que expressamos um Muito Obrigado à equipa de Veteranos do S.C. Cuba, pelos magníficos momentos que nos proporcionou e pela sua atitude a todos os níveis exemplar.
Saudações Desportivas