segunda-feira, 9 de novembro de 2009

FAIR-PLAY E HAT-TRICK: VASCO 3 – PALMELENSE 2

A escolha destas duas palavras serve para resumir de forma clara e objectiva o que sucedeu e o que não sucedeu, neste encontro realizado entre duas equipas que se conhecem há tanto tempo e que deveriam ter mais consideração entre elas.

Fair-Play, foi palavra que andou areada deste jogo, lamentavelmente os jogadores de ambas as equipas não souberam aplicar este conceito. Fair-Play: palavra inglesa que significa "procedimento leal”, diz-se de uma pessoa que aceita lealmente as condições de um combate, que não procura iludir o seu adversário. Ora o que vimos este fim-de-semana, foi exactamente o oposto disto, bastantes guerrilhas entre jogadores e falta de respeito pelo adversário com algumas palavras e atitudes nada condizentes com o estatuto de Veteranos.

Hat-trick, três foram o número de golos que o nosso “matador” Vítor Canastra, fez em mais uma exibição de luxo e decisiva para o resultado final. Com oito golos apontados em quatro jogos realizados, uma media de 2 golos por jogo, ao nível dos melhores marcadores da primeira liga.

Quanto à terceira parte, excelente convívio entre as duas equipas, compensando assim o mau comportamento dos jogadores dentro das quatro linhas, pena não terem ficado mais jogadores do Palmelense para esta confraternização, mas como disse o seu responsável “somos poucos, mas bons”.