segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

SEGUNDA DERROTA EM “CASA”: VASCO 1 – ALCÁÇER DO SAL 2

Num jogo novamente disputado em casa emprestada, como aliás sucedeu em todos os jogos caseiros desta época e já lá vão cinco, mais uma derrota e desta feita frente aos amigos de Alcácer do Sal. Assim, temos que das três derrotas auferidas pelo Vasco esta época uma sucedeu fora de casa (Mafra) e as outras duas em “casa”, curiosamente os últimos dois jogos disputados em Grândola, naquela que têm sido a nossa “casa” adoptiva.

Sobre o jogo pode-se dizer que houve duas partes completamente distintas, uma primeira parte onde o Vasco entrou bem e dominou a equipa de Alcácer do princípio ao fim, com uma boa circulação de bola por todos os sectores, contudo sem criar grandes ocasiões de golo iminente, pelo que o resultado com que se chegou ao intervalo foi o nulo para ambos os lados (0-0).

Quanto à segunda parte e depois de uma substituição quase integral de toda a equipa do Vasco que tinha alinhado de inicio, apenas ficando em campo o guarda-redes e um jogador de campo o Vasco sentiu grandes dificuldades para entrar no ritmo de jogo e o Alcácer aproveitou para fazer nos primeiros minutos do segundo tempo dois golos, chegando assim facilmente a uma vantagem no marcador de duas bolas a zero (0-2).

Após, este desnorte inicial o Vasco conseguiu reorganizar-se e apesar do resultado adverso de dois golos, ainda obteve na parte final do encontro o golo de honra, mais que merecido (1-2), através do Nuno Serralha.

Como reflexão para futuros jogos, fica a questão das inúmeras substituições efectuadas ao intervalo, que já mais que uma vez provocaram no jogo do Vasco uma natural queda de intensidade e alguma desorganização na equipa, o que leva a que os “adversários” aproveitem para alcançarem vantagem no marcador e faz com que o Vasco tenha que correr o dobro atrás do “prejuízo”, para assim conseguir dar a volta ao jogo.

Quanto à terceira parte (jantar em Grândola, Restaurante o “Cruzamento”), o ambiente e a comida foram excelentes e mais uma vez aproveitamos para agradecer a Autarquia de Grândola pela amabilidade e simpatia com que nos cedeu o relvado e as suas instalações.