domingo, 25 de setembro de 2011

VITÓRIA MUITO “SUADA”: VASCO 3 – A.F.V. AYAMONTE 2

Em cima da esq./dir.: Ribeiro; Nuno Serralha; Castro; Sequeira; Carlos Garcia; João Palmeiro; Diogo; Paulo Pronto, Carrasqueira; Fartura; Russo; Matilde e Belchior.
Em baixo da esq./dir.: Rui Franco; Caseiro; Edgar; Dino; Castanheira; Paulo Viegas; Zé Oliveira; Dário; Carlinhos e Vítor Canastra.

No primeiro jogo caseiro desta época 2011/2012 a equipa de Veteranos do Vasco da Gama A.C. de Sines, teve a honra de receber a distinta equipa espanhola de Veteranos da A.F.V. Ayamonte, o encontro teve lugar no relvado sintético do estádio Municipal de Sines e terminou com uma vitória muito difícil por 3-2, para os homens de Sines.

Frente a uma belíssima equipa e vinda de um País vizinho Campeão Mundial e Europeu de futebol a equipa da A.F.V. Ayamonte, apresentou-se com um futebol agradável e muito bem organizada em todos os sectores do campo, foi por estas razões que surpreendeu o Vasco e bem cedo se adiantou no marcador (0-1).

O Vasco demorou algum tempo a acertar com as movimentações colectivas e ofensivas da sua equipa, onde mais uma vez foi também notório o pouco ritmo de alguns jogadores nesta fase inicial da época, contudo aos poucos foi assumindo o controlo do jogo e consegue dar a volta no marcador para (2-1), resultado com que se chegava ao intervalo.

Na segunda parte a equipa do Vasco sofreu um golo praticamente a abrir o encontro (2-2) o que fez com que os homens de Ayamonte acreditassem que era possível dar a volta ao resultado, no entanto seria o Vasco da Gama através de uma excelente jogada colectiva a chegar ao (3-2), resultado final com que acabaria o encontro.

Assim, sendo considera-se que o resultado acaba por ser justo uma vez que o Vasco conseguiu ser mais eficaz na finalização, embora o jogo tivesse sido muito bem disputado por ambas as equipas e com grande respeito pelos adversários.

Resultado final e marcadores:

Vasco: 3 (Dino (1), Sequeira (1) e Nuno Serralha (1)) – A.F.V. Ayamonte: 2

Por último e mais importante que o resultado final obtido dentro das quatro linhas, o excelente convívio com os nossos amigos e vizinhos de Espanha, sempre bem regado e acompanhado de um belo repasto. Um convívio para continuar, sem sombra de dúvida.

Saudações Desportivas.