segunda-feira, 21 de novembro de 2011

NOVO EMPATE: VASCO DA GAMA 3 – G.D.P. COSTA DA CAPARICA 3

Depois de no último jogo a equipa de Veteranos do Vasco da Gama A.C. de Sines, ter empatado a zero com a equipa do Grandolense, desta vez cedeu novo empate a três golos (3-3) frente à excelente equipa de Veteranos do G.D.P. Costa da Caparica, o encontro teve lugar no relvado sintético do estádio Municipal de Sines e decorreu com grande Fair-Play e Respeito entre todos os participantes.

Frente a uma belíssima equipa de futebol que é sem sombra de dúvidas a equipa da Costa da Caparica, o Vasco entrou forte no jogo e logo nos minutos inaugurais chegou à vantagem no marcador (1-0), este golo acabou por perturbar a equipa da Costa e deu vigor ao Vasco que na primeira parte do encontro apresentou-se com um futebol agradável e muito bem organizado em todos os sectores do campo, foi por estas razões que chegou ao intervalo a vencer por duas bolas a zero (2-0).

Na segunda parte a equipa do Vasco sofreu um golo de bola parada praticamente a abrir o encontro (2-1), através de um pontapé de canto que aparentemente não trazia perigo nenhum, mas que fez com que os homens de Costa da Caparica acreditassem que era possível dar a volta ao resultado, no entanto seria o Vasco da Gama que numa excelente jogada de contra ataque viria a obter o terceiro golo do jogo (3-1).

A equipa da Costa da Caparica nunca se deu por vencida e obtém o segundo golo com um pontapé de fora da área indefensável para qualquer guarda-redes e quase de seguida e num lance em que os homens do Vasco ficaram a reclamar um possível fora de jogo a Costa da Caparica chega ao empate (3-3), resultado que não viria a alterar-se até ao final do encontro.

Assim, sendo considera-se que o resultado acaba por ser justo uma vez que o Vasco foi mais forte na primeira parte onde alcançou uma vantagem de dois golos, mas o Costa soube responder muito bem à desvantagem inicial e conseguiu na segunda parte e com mérito próprio fazer três golos, empatando assim o encontro.

A Marcha do marcador, foi a seguinte:
1ª Parte:
· (1-0) – Paulo Pronto,
· (2-0) – Dino Fernandes,
2ª Parte:
· (2-1) – G.D.P. Costa da Caparica,
· (3-1) – Gonçalo Sequeira,
· (3-2) – G.D.P. Costa da Caparica,
· (3-3) – G.D.P. Costa da Caparica.

Por último e a respeito da terceira parte (Jantar), salientar o regresso a um Restaurante (Cascata do Sul) que sempre soube receber o Vasco da Gama e as equipas que visitaram Sines, pelo que fica aqui uma palavra de apreço para os profissionais dessa Casa.

Ótimo convívio entre os elementos das duas equipas, como já é habitual nestes aproximadamente dez anos que temos o prazer de jogar com a equipa da Costa da Caparica, ficando assim o desejo que a confraternização com esta equipa será para prolongar por muitos e bons anos.

Saudações Desportivas.