domingo, 21 de outubro de 2012

BONITO JOGO DE FUTEBOL: VASCO DA GAMA 6 – G.D.P. COSTA DA CAPARICA 3


No primeiro jogo em sua casa da época 2012/2013, a equipa de Veteranos do Vasco da Gama A.C. de Sines, teve a honra de receber sábado passado a equipa de Veteranos do G.D.P. da Costa da Caparica, o encontro teve lugar no relvado sintético do estádio Municipal de Sines e terminou com uma vitória muito difícil por (6-3), para os homens de Sines.


Já é quase como uma tradição os jogos entre estas duas equipas de Veteranos, amigos de longa data e que fazem do futebol uma desculpa para se encontrarem e recordarem velhas amizades, o resultado final é sempre um excelente convívio e bonitos jogos de futebol. 

Quando se olha para os números finais poderá supor-se que foi um jogo fácil para o Vasco, mas desengane-se quem pensa assim, uma vez que quem teve o privilégio de assistir a este jogo pode certificar que foi tudo menos um jogo fácil, mais que não fosse porque do outro lado estava uma equipa muito experiente, bem organizada e que nunca se dá por vencida.

O jogo iniciou como é costume nos jogos em casa do Vasco, com estes a tentarem impor desde cedo o ritmo e domínio do jogo, contudo e após um desentendimento defensivo entre dois jogadores do Vasco, a equipa da Costa da Caparica iria aproveitar da melhor maneira e com grande mérito para chegar ao golo inaugural (0-1).

A tarefa do Vasco não se afigurava nada fácil e teve que correr atrás do prejuízo, frente a uma equipa que conhece muito bem os momentos do jogo e sabe tirar proveito de todas as situações que o mesmo lhe proporciona, mas o Vasco não se amedrontou e ainda antes do final da primeira parte conseguiu a chamada “Remontada”, com a obtenção de dois excelentes golos (2-1).   

No segundo tempo o Vasco entrou novamente forte e conseguiria ampliar o resultado para números expressivos (5-1), contudo e mais uma vez a equipa da Caparica não baixou os braços e também com dois belíssimos golos reduziu o resultado para (5-3), por está altura as esperanças dos homens da Caparica em dar a volta ao jogo tinham aumentado substancialmente e o Vasco passava agora por momentos complicados.

O jogo estava numa toada de parada e resposta e o resultado era imprevisível, contudo o Vasco obteria o golo final (6-3), através da marcação de uma grande penalidade indiscutível, por mão na bola de um defensor da Caparica quando a mesma se dirigia para entrar no fundo das redes, com este golo o Vasco dava assim a machadada final nas esperanças da equipa da Caparica em chegar ao empate.

Fica assim o resultado final e marcadores:

Vasco: 6 (Dino (1), Armando (3), Vítor Canastra (1) e Pronto (1)) – G.D.P. Costa da Caparica: 3

Parabéns à equipa da Costa da Caparica que dificultou ao máximo o triunfo do Vasco e foi sem sombra de dúvidas um notável oponente, demonstrando sempre Fair-Play e respeito pelo adversário e proporcionando um belo jogo de futebol.

Quanto à terceira parte e a mais importante destes encontros, destaque para o excelente convívio entre os jogadores de ambas as equipas, mostrando assim mais uma vez que se trata de dois grupos de homens que sabem o verdadeiro valor e significado destes encontros de futebol.

Saudações Desportivas.