segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

GRANDE CONVÍVIO: VASCO DA GAMA 5 – SPORTING C. CUBA 2


No último encontro agendado deste ano de 2012, a equipa de Veteranos do Vasco da Gama A.C. de Sines, recebeu em sua casa a equipa de Veteranos do Sporting Clube de Cuba, o encontro realizou-se no relvado sintético do estádio Municipal de Sines e acabou com uma vitória justa por (5-2), para os homens de Sines. 

Na primeira vez que estas duas equipas se encontraram nesta categoria de Veteranos, gostaríamos de destacar o facto de termos assistido a mais um excelente encontro de futebol entre duas boas equipas e que souberam encarar a partida com respeito e Fair-play pelos adversários e que sabem que o mais importante nestes convívios é o respeito e amizades criadas, assim sendo ambas as equipas estão de Parabéns. 

Quanto ao jogo dizer que o Vasco da Gama entrou em campo determinado e com uma boa postura ofensiva, pressionando alto e tentando partir logo na direcção da baliza contrária e cedo obteve lucros dessa mesma atitude, com a obtenção de um excelente golo através de uma boa jogada colectiva que colocava assim o resultado em (1-0), favorável ao Vasco. 

O Vasco teve após esse golo talvez o seu melhor período do jogo, onde desfrutou de várias oportunidades para marcar, tendo conseguido fazê-lo por mais duas vezes (3-0), resultado com que se chegaria ao intervalo. 

Na segunda parte o jogo foi mais repartido e a equipa do S.C. Cuba conseguiria obter dois golos com muita perseverança e demonstrando que é uma equipa que nunca baixa os braços nem se dá por vencida, apesar de se ter apresentado desfalcada de alguns dos seus elementos, tendo assim conseguido reduzir o marcador para (4-1) e depois para (5-2) resultado com que se chegaria ao final do encontro. 

Para a história fica o resultado final e marcadores: 

Vasco: 5 (Vítor Canastra (2), Paulo Viegas (2) e Pronto (1)) – S.C. Cuba: 2 

Por último e mais importante que o resultado final obtido dentro das quatro linhas, o excelente convívio com os nossos amigos de Cuba, que honra seja feita, nesta parte, sem desrespeito para os outros clubes, talvez tenham sido das equipas que melhor ambiente e convívio nos proporcionaram, sempre bem regado e acompanhado de um belo repasto. Um convívio para continuar, sem sombra de dúvidas. 

Aproveitamos, ainda para desejar um FELIZ NATAL E UM BOM ANO NOVO, da parte dos Veteranos do Vasco da Gama A.C. de Sines, para toda a comunidade desportiva. 

Saudações Desportivas