domingo, 20 de janeiro de 2013

VITÓRIA DIFICÍLIMA: F.C. ERMIDENSE 0 – VASCO DA GAMA A.C. 1


Depois de uma longa paragem, praticamente um mês sem competição, os Veteranos do Vasco da Gama A.C. de Sines disputaram o primeiro encontro deste ano de 2013, deslocando-se até à Ermidas Aldeia – Santiago do Cacém para jogar frente à equipa local dos Veteranos do F.C. Ermidense, o encontro realizou-se debaixo de um grande temporal, num campo pelado extremamente difícil e acabou com uma vitória complicadíssima por (0-1), para os homens de Sines. 

Dos jogos disputados entre estas duas equipas, este terá sido sem sombra de duvidas um dos mais equilibrados e em que nenhuma das duas equipas merecia sair derrotada, uma vez que a entrega e atitude dos jogadores de ambos os lados foi exemplar, sempre com respeito e Fair-play pelos adversários e assim sendo ambas as equipas estão de Parabéns. 

Quanto ao jogo dizer que o Vasco da Gama entrou muito mal no jogo, cedendo muito espaço aos atacantes e meio campo adversário e viria a cometer uma falta dentro da área que daria uma grande penalidade favorável à equipa de Ermidas, contudo não seria aproveitada por estes, tendo o guarda redes do Vasco efetuado uma excelente defesa. 

O resultado de (0-0) com que se chegava ao intervalo, era lisonjeiro para o Vasco e penalizava a equipa de Ermidas pela falta de eficácia do seu ataque. 

Na segunda parte o jogo foi mais repartido e a equipa do Vasco dispôs cedo de duas grandes oportunidades para marcar, mas os seus atacantes também estiveram perdulários e não conseguiram converter um golo que parecia fácil, contudo e com alguma sorte à mistura o Vasco viria a obter o golo (0-1) que lhe daria a vantagem no encontro e estabeleceria o resultado final do encontro. 

Para a história fica o resultado final e marcadores: 

F.C. Ermidense 0 – Vasco da Gama A.C.: 1(A.g. (1)) 

Por último uma palavra de apreço para a equipa de Veteranos do F.C. Ermidense, que se bateu com grande valia e desportivismo, quanto à terceira parte (Jantar) um ótimo convívio entre os elementos de uma e outra equipa, ficando assim a convicção que para o ano reencontraremos os amigos de Ermidas. 

Saudações Desportivas.