segunda-feira, 22 de abril de 2013

I TORNEIO TRIANGULAR DE FUTEBOL VETERANO – S. J. CERCALENSE: VASCO FICA EM 1.º LUGAR


Na primeira edição no Torneio Triangular de Futebol Veterano - S.J. Cercalense, disputado no passado Sábado, dia 20 de Abril de 2013, no Campo da Boa Vontade no Cercal do Alentejo, a equipa de Veteranos do Vasco da Gama A.C. de Sines conquistou o 1.º lugar, após ter vencido os dois encontros que disputou. 

No primeiro encontro frente à equipa do F.C. Alvaladense o Vasco venceu por uns expressivos (8-2), num jogo em que encontrou pela frente uma equipa com algumas debilidades defensivas e já com algum cansaço derivado a ter realizado o primeiro jogo deste torneio frente à equipa anfitriã, o que a juntar ao bom futebol apresentado pelo Vasco fez com que estes não tivessem tido a mínima hipótese de discutir o resultado final, contudo nota muito positiva para o excelente golo apontado pelo atacante do Alvaladense, que na reposição de bola em jogo fez um chapéu fenomenal a mais de 40 metros de distância da baliza e obteve um golo de “levantar o estádio”. 

O segundo encontro do Vasco disputado frente a equipa anfitriã do S. J. Cercalense viria a ser decisivo para a atribuição do 1.º e 2.º lugar, uma vez que estes tinham vencido anteriormente também a equipa do F.C. Alvaladense por (2-1), pelo que quem vencesse este jogo conquistaria o 1.º lugar. 

E a vitória viria a sorrir ao Vasco, num jogo intenso e muito bem disputado, em que o Vasco esteve sempre na frente do marcador, mas permitiu que a equipa do S. J. Cercalense repusesse o empate por duas vezes (1-1) e (2-2), contudo seria novamente o Vasco a adiantar-se no marcador já na parte final do encontro, fazendo o (3-2) final e acabando assim com o jogo, apesar da boa réplica da equipa do Cercal na ponta final do jogo onde remeteu o Vasco para a sua zona defensiva, mas o Vasco conseguiu segurar a vantagem final obtida e através do afinco e entre ajuda de todos os jogadores acabaria por levar para casa o troféu de 1.º lugar. 

O resultado final de 3-2, na nossa opinião revela a justiça do marcador e coloca o Vasco da Gama A.C. como digno vencedor deste torneio. 

Para a história, ficam aqui os resultados finais dos encontros realizados: 

15h30 – S. J. Cercalense x F.C. Alvaladense : 2 - 1

16h30 – Vasco da Gama A.C. x F.C. Alvaladense : 8 – 2

17h30 – S. J. Cercalense x Vasco da Gama A.C. : 2 – 3 

Quanto ao jantar oficial do torneio entre as equipas, salientamos o facto de o ambiente e a comida terem estado excelentes é deixamos uma palavra de agradecimento para as Gentes do Cercal que nós receberam com grande simpatia e afecto e também para as equipas participantes pela forma desportiva e o ambiente de grande respeito e Fair-play demonstrado por todos, demonstrando assim o verdadeiro espírito de Veterano

Saudações Desportivas