segunda-feira, 8 de abril de 2013

VITÓRIA AO “CAIR DO PANO”: VASCO DA GAMA A.C. 3 – OURIQUE DESPORTOS CLUBE 2


Pelo segundo ano consecutivo a equipa de Veteranos do Vasco da Gama A.C. de Sines, teve a honra de receber a equipa de Veteranos do Ourique Desportos Clube, o encontro teve lugar no relvado sintético do estádio Municipal de Sines e terminou com uma vitória muito difícil por 3-2, para os homens de Sines, conseguida mesmo nos instantes finais do encontro. 

Tratou-se de um jogo, bem disputado e com grande intensidade e muita entrega de ambas as equipas, mas sempre com grande Respeito e Fair-Play entre os jogadores de ambas as equipas, pelo que estão todos de Parabéns. 

A primeira parte do encontro teve mais Vasco da Gama, tendo sido a equipa que mais posse de bola teve e jogou praticamente o tempo tudo no meio-campo defensivo do Ourique, com uma boa organização entre todos os sectores e pressão alta sobre o portador da bola, conseguiu obter um golo (1-0) e criou ocasiões mais que suficientes para ampliar essa vantagem, contudo isso não sucedeu e o resultado manteve-se até ao intervalo. 

Na segunda parte o jogo foi completamente distinto, com algumas alterações realizadas o Vasco recou-o muito no terreno e permitiu que o Ourique conquista-se o domínio do jogo a meio campo e colocou em serias dificuldades a defesa do Vasco, tendo conseguido empatar o jogo (1-1). 

Por esta altura a equipa do Ourique era claramente superior, contudo seria o Vasco a marcar (2-1) através de um excelente remate de fora da área que apanha de supressa o guarda-redes contrário, mas o Vasco não conseguiria segurar a vantagem e permitiria novamente que o Ourique empatasse o jogo (2-2). 

Quando já nada fazia prever que o resultado iria se alterar e ao “cair do pano”, como se costuma dizer o Vasco obtém o golo (3-2) que lhe daria a vitória no jogo, num remate de mais de 30 metros de distância e que conta com alguma sorte, mas só quem não chuta a baliza é que não faz golo. 

O resultado final acaba por ser um pouco injusto para a equipa do Ourique, pela boa segunda parte que fez, mas o golo obtido pelo Vasco na primeira parte foi decisivo para as contas finais do marcador. 

Resultado final e marcadores: 

Vasco da Gama: 3 (Vitor Canastra (1), Xano Ortiz (1) e Joaquim Belchior (1)) – Ourique: 2 

Quanto à terceira parte, excelente ambiente e convívio entre os jogadores de ambas as equipas. Um convívio para manter-se por muitos e bons anos, conforme manifestado pelos representantes das duas equipas. 

Saudações Desportivas