segunda-feira, 20 de maio de 2013

4º TORNEIO VETERANOS – CAIXINHA DOS JOGADORES 2012/2013: VASCO DA GAMA TERMINA EM 2.º LUGAR

Em cima da esq./dir.: Cipriano Belchior, Nuno Serralha, Carrasqueira, Matilde, Brás, José Oliveira, Xano Ortiz, João Paulo Sobral, Joaquim Belchior e Vitor Canastra; 
Em baixo da esq./dir.: Rui Franco, Armando Vilhena, Caseiro, Paulo Viegas, Ribeiro, Edgar, Russo, João Culitro e Hugo.

Com um empate a duas bolas (2-2) no primeiro jogo frente à equipa anfitriã do Clube Desportivo Praia Milfontes e uma derrota por (2-1) no segundo jogo realizado com a equipa de Veteranos do Clube Futebol Os Belenenses, os Veteranos do Vasco da Gama de Sines, terminaram em 2.º lugar, na 4.ª edição do Torneio Caixinha dos Jogadores 2012/2013, realizado no sintético Campo Foz do Mira em Vila Nova de Milfontes. 

No primeiro jogo do Torneio frente à equipa da casa o Clube Desportivo Praia Milfontes, o Vasco entrou mal no jogo e consentiu que a equipa do Milfontes se adianta-se no marcador através da obtenção de um golo de grande penalidade (1-0), resultado com que se chegaria ao intervalo. 

Na segunda parte o Vasco conseguiria dar a volta ao jogo (1-2) e vê ainda mal anulado um outro terceiro golo, por um fora-de-jogo inexistente e na última jogada do encontro acabaria por sofrer um golo inexplicável (2-2) obtido num contra-ataque que apanha desprevenida toda a defesa do Vasco.

Com este resultado de (2-2) no jogo inaugural e para não ficar dependente do que iria suceder no último jogo, entre as outras duas equipas participantes, o Vasco teria que obrigatoriamente vencer o segundo jogo se queria alcançar o 1.º lugar.

Contudo e talvez devido a este factor  o Vasco entrou algo receoso no jogo e sofreu quase de seguida dois golos (2-0) nos primeiros lances de ataque da equipa de Veteranos do Clube Futebol Os Belenenses, que por esta altura não dava quaisquer hipóteses ao Vasco e fazia temer o pior. 

Tal não viria a suceder e o Vasco acabaria por responder bem à desvantagem inicial e conseguiria reduzir para (2-1) já no decorrer da segunda parte do jogo, mas o esforço e entrega dos jogadores do Vasco não foi suficiente para levar de vencida uma equipa bem organizada e que soube controlar com sabedoria os momentos do jogo. 

Quanto ao jantar de confraternização entre as equipas, o ambiente e a comida estiveram espectaculares é por último deixamos o nosso sincero agradecimento ao Clube Desportivo Praia Milfontes e fazemos votos para que este evento perdure por muitos e bons anos.

Para a história, ficam aqui os resultados finais dos encontros realizados:

16h00Clube Desportivo Praia Milfontes x Vasco da Gama A.C. Sines: 2 -2 

17h15 Clube Futebol Os Belenenses x Vasco da Gama A.C. Sines: 2-1 

18h30 – Clube Desportivo Praia Milfontes x Clube Futebol Os Belenenses: 1-3 

Saudações Desportivas.