segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

JOGO INTERROMPIDO: VASCO DA GAMA 1 - ESTRELA DE S. ANDRÉ 1

Realizou-se no sábado dia 07/12/2013, pelas 17:00h, o sétimo encontro de Veteranos do Vasco da Gama A.C. de Sines referente a esta época desportiva 2013/2014, tendo o Vasco recebido no Relvado Principal do Estádio Municipal de Sines a equipa de Veteranos do Estrela de Santo André.

É com alguma tristeza e desânimo que vou tentar escrever o que se passou neste encontro de amigos de longa data, mais uma vez o jogo não chegou ao seu término dado o árbitro do encontro ter dado o mesmo por concluído, alegando que não tinha condições anímicas para continuar face à postura tomada por determinados elementos da equipa do Estrela de Santo André, para com ele.

É verdade que nem sempre o árbitro tomou a decisão mais acertada, mas ele tal como nós jogadores andamos nestes convívios por puro prazer e para nós divertirmos, pelo que não faz sentido exigirmos que estes não comentam erros, tal como acontece connosco quando por vezes falhamos os lances mais simples de executar, ou que antigamente fazia-mos de olhos fechados.

Continuamos a dizer que é sempre mais fácil desculparmo-nos com os erros do árbitro, do que assumirmos os nossos erros e os comportamentos menos próprios para com este elemento, se este caminho se mantiver, talvez um dia teremos que avançar para a profissionalização dos árbitros para os jogos de Veteranos, quem sabe se o Sr. Pierluigi Collina não terá que vir arbitrar um jogo de Veteranos!

Quanto ao jogo propriamente dito, primeira parte bastante dividida, embora com um ligeiro domínio do Vasco e com algumas oportunidades de golo criadas para ambos os lados, contudo nenhuma das equipas foi eficaz, fazendo com que o resultado ao intervalo fosse nulo (0-0).

Segunda parte a iniciar com ambas as equipas à procura do golo e numa perda de bola em zona proibida por parte da equipa do Vasco o Estrela aproveita para se adiantar no marcador (0-1), contudo o Vasco responde de imediato e através de um pontapé de canto obtém o golo do empate (1-1), diga-se de passagem com um grande cabeceamento do Gustavo, talvez o momento mais bonito da tarde. 

E quando faltava cerca de 10 minutos para o final, dá-se o momento do abandono do jogo por parte do árbitro, tendo o resultado final ficado estabelecido num empate a um golo (1-1).

Resultado final e marcadores: 

Vasco da Gama A.C.: 1 (Gustavo Canhoto (1)) - Estrela de Santo André: 1

Terceira parte (Jantar) um excelente convívio entre os elementos das duas equipas, ficando assim a certeza que o que se passou dentro de campo está totalmente ultrapassado e que o convívio com esta equipa do Estrela será para prolongar por muitos e bons anos. 

Saudações Desportivas.