segunda-feira, 5 de maio de 2014

1ª DERROTA CASEIRA: VASCO DA GAMA A.C. SINES 2 - SOCIEDADE DA JUVENTUDE CERCALENSE 3



Em mais um convívio com os nossos amigos do Cercal e novamente com a presença de grande parte dos elementos do plantel (19 jogadores) o que é de salutar e aplaudir, a equipa de Veteranos do Vasco da Gama de Sines concedeu a primeira derrota caseira da presente época (2-3).

O encontro teve lugar no relvado sintético do estádio Municipal de Sines e decorreu com grande Fair-Play e Respeito entre todos os participantes, frente a uma equipa de Veteranos que sabe estar dentro e fora de campo e onde os princípios que guiam o Espírito de Veterano estão bem patentes, apraze-nos dizer que foi uma tarde/noite de convívio bastante agradável e agradecemos desde já a equipa do Cercal.

Quanto ao jogo, uma primeira parte que acabou a zero, tendo o Vasco da Gama disposto de diversas ocasiões para marcar, algumas das quais escandalosamente desperdiçadas pelos seus atacantes, sendo que da parte do Cercal estes também não fizeram melhor, pelo que o resultado ao intervalo ficou-se pelo empate a zeros (0-0).

Na segunda parte o Vasco chega à vantagem (1-0) através de uma grande penalidade algo discutível, mas prontamente assinalada pelo árbitro do encontro, contudo o Cercal com uma resposta surpreendente consegue dar a volta ao jogo (1-2) e coloca-se na frente do marcador.

O Vasco ainda minimiza o mau resultado e empata o jogo já nos instantes finais (2-2), mas a surpresa maior estava reservada para o ultimo lance do encontro e quando o Vasco apostava tudo para chegar à vitória, eis que uma perda de bola comprometedora coloca o atacante do Cercal cara-a-cara com o guarda-redes do Vasco e este não perdoa e faz o resultado final (2-3). 

Resta ao Vasco a consolação de tudo ter feito para dar a volta a situação, contudo era daquelas tardes em que a bola não queria entrar, o resultado final de (2-3), recompensa a equipa do Cercal pela forma inteligente como defendeu e soube aproveitar da melhor maneira os erros defensivos consentidos pelo Vasco no encontro e penaliza o Vasco pelo número de ocasiões criadas e desperdiçadas, fica na memória pelo menos três bolas ao postes e barras. 

Resultado final e marcadores: 

Vasco da Gama: 2 (Edgar (1) e Armando (1)) – Juventude Cercalense: 3 

Quanto à terceira parte excelente ambiente e o convívio entre os jogadores de ambas as equipas foi admirável, como aliás sucedeu aquando da visita da equipa do Vasco ao Cercal. Um convívio para manter, conforme já acordado entre as duas equipas.

Saudações Desportivas.