segunda-feira, 26 de maio de 2014

EXCELENTE CONVÍVIO: ESTRELA DE SANTO ANDRÉ 3 – VASCO DA GAMA A.C. SINES 5


No regresso ao convívio com os nossos amigos Veteranos do Estrela de Santo André e depois de no primeiro encontro desta época, as coisas não terem corrido da melhor “forma”, desta vez tudo foi bem diferente e para melhor, ambas as equipas souberam se Respeitar mutuamente e o Fair-play imperou e assim sendo ambas as equipas estão de Parabéns. 

Nota positiva também para a equipa de arbitragem, que soube gerir o jogo com paciência e inteligência, conseguindo assim que os jogadores percebessem que o importante é o convívio e amizades criadas e não as disputas pessoais e coletivas, a acrescentar a estes fatores positivos, realçar ainda a forma como a equipa do Vasco foi recebida e a amabilidade demonstrada por todos, um Muito Obrigado!

Sobre o jogo, primeira parte bastante boa do Vasco da Gama de Sines, que acabou por surpreender o Estrela de Santo André e viria assim a obter uma vantagem inicial de três golos (0-3), que acabou por ser decisiva para o fecho das contas finais.

O Estrela ainda reduziria para (1-3) antes do intervalo, contudo o resultado ao intervalo era inteiramente justo e favorável ao Vasco (1-3).

Na segunda parte o Estrela entrou decidido a mudar os acontecimentos e num lance de desconcentração da defensiva do Vasco, aproveitaria para fazer o (2-3), esse golo fez suar o “alarme” entre os jogadores do Vasco e fez com que estes colocassem mais intensidade no jogo, o que viria a resultar num ampliar da vantagem para (2-5) e punha assim quase um ponto final na discussão do encontro.

O Estrela ainda viria a reduzir para (3-5) já mesmo sobre o apito final do árbitro, contudo já nada havia a fazer para mudar o rumo aos acontecimentos.

Parabéns à equipa do Estrela pela entrega que colocou no jogo e pela luta que deixou até ao fim sobre o resultado final, o que só valorizou ainda mais a vitoria alcançada pelo Vasco, ficando para a história o resultado final e marcadores:

Estrela de Santo André 3 – Vasco da Gama A.C.: 5 (Paulo Pronto (3), autogolo (1) e Vitor Canastra (1)) 

Quanto à terceira parte e mais importante (Jantar), um agradecimento especial para os responsáveis do restaurante do Kartódromo de Santo André pela sua simpatia e forma como nos receberam, fazendo-nos sentir como se estivéssemos em nossa casa. Aos Veteranos do Estrela agradecemos o magnífico convívio que nos proporcionaram, ficando assim a certeza que a confraternização entre estas duas equipas será para continuar. 

Saudações Desportivas.