segunda-feira, 16 de junho de 2014

FÉRIAS “URGENTE”: G. D. P. COSTA DA CAPARICA 5 - VASCO DA GAMA A.C. 1

Este foi o penúltimo encontro amigável desta longa época desportiva 2013/2014 dos Veteranos do Vasco da Gama de Sines e frente a sempre amável e simpática equipa de Veteranos do Grupo Desportivo dos Pescadores da Costa da Caparica, o encontro decorreu na Bonita cidade da Costa da Caparica, sob um calor intenso, com as temperaturas a atingirem quase os 37ºC.

O resultado final foi com tudo o mérito favorável à equipa da Costa, tratou-se de um jogo típico de final de época e onde se pode constatar que muitos jogadores do Vasco estão a necessitar urgentemente de férias para recarregar baterias.

Mais uma vez o Vasco sentiu enormes dificuldades para conseguir apresentar um, onze inicial fora de casa, desta vez apenas compareceram 12 jogadores de campo e tiveram que ser os nossos “meninos” Fernando Moita (61 anitos) a fazer de guarda-redes, tendo a lateral esquerda ficado entregue ao outro “menino” Cipriano Belchior (65 anitos) e no corredor direito o “menino” Caseiro (62 anitos), três bons exemplos para todos nós, da entrega e responsabilidade que é vestir a camisola do Vasco.

Contudo continuamos a reafirmar que, só podemos contar com os que cá estão e que os jogadores do Vasco foram bravíssimos e fizeram tudo o que estava ao seu alcance para dificultar a vitória da equipa do Costa, que não sofre qualquer contestação e foi inteiramente justíssima, num jogo onde o Flair-Play e o Respeito entre os jogadores imperaram.

Quanto ao jogo a primeira parte foi equilibrada e jogada num ritmo baixo, que acabou com uma vantagem mínima de (2-1), favorável ao Costa.

Na segunda parte o Costa impôs o seu jogo e foi mais forte, com algumas alterações efetuadas ao intervalo a sua equipa aumentou o ritmo de jogo e acabou por destroçar a resistência defensiva do Vasco, que apenas tinha um jogador no banco de suplentes.

O Costa conseguiria assim obter mais três golos, sendo que o Vasco ainda esboçou uma pequena reação na parte final, mas as forças já não davam para mais e o resultado final terminou em (5-1), favorável para a equipa Visitada. 

Para a história fica o resultado final e marcadores: 

G. D. P. Costa da Caparica: 5 – Vasco da Gama A.C. : 1 (Autogolo (1))

Quanto à terceira parte e mais importante, excelente ambiente e o convívio entre os jogadores de ambas as equipas foi admirável, como é costume sempre que nos deslocamos à Costa da Caparica. Um convívio para manter-se por muitos e bons anos, conforme manifestado pelos representantes das duas equipas.

Saudações Desportivas.