segunda-feira, 26 de outubro de 2009

EMPATE COM SABOR A DERROTA: PIAS 3 – VASCO 3


No primeiro jogo fora de portas o primeiro empate, depois de duas vitorias caseiras os Veteranos do Vasco cedem um empate perante a equipa dos Veteranos do Piense S.C.

Num jogo que começou da melhor forma para o Vasco que cedo chegou a vantagem no marcador, através do nosso goleador Vítor Canastra, na sequência de uma boa troca de bolas a meio campo, que acaba num cruzamento perfeito do “jovem” Caseiro para o Vítor finalizar da melhor forma.

O Vasco teve ainda mais uma ou duas oportunidades para fazer o marcador avançar a seu favor, contudo não conseguiu finalizar da melhor forma, chegando-se ao intervalo com o resultado de 0-1.

No reinício do jogo o Vasco outra vez com uma boa entrada em jogo, chega ao dois a zero, com um golo do Zé Oliveira a aproveitar uma bola vinda do poste, depois de um remate forte do Vítor. A equipa do Piense reagiu bem à desvantagem de dois golos e num rápido contra-ataque obtêm o seu primeiro golo.

O Vasco não abrandou o ritmo e chega ao terceiro golo, mais uma vez apontado pelo Vítor e parecia que o jogo estava acabado e o resultado feito (1-3), contudo o jogo só termina quando o árbitro apita para o final.

E a cinco minutos do fim do jogo e a ganhar por dois golos de vantagem, o Vasco relaxou em demasia e juntamente com excesso de confiança e algum menosprezo pelo valor do adversário, não soube gerir o resultado e deixou-se surpreender com dois golos obtidos no espaço de três minutos.

O resultado final premeia a equipa do Piense pela forma com que encarou a parte final do jogo, nunca baixando os braços e castiga os jogadores do Vasco da Gama pela atitude que tiveram nos últimos instantes do jogo.

Quanto à terceira parte (jantar), pode-se também dizer que houve um empate, com ambos os jogadores de uma e outra equipa convivendo, cantando e bebendo (excelente vinho o de Pias) da melhor forma. Uma convivência para manter-se por muitos e bons anos.