quinta-feira, 15 de outubro de 2009

PORQUE RECORDAR É VIVER: VASCO 1 – S.L.BENFICA 2


Em cima (da esquerda p/ direita): Sequeira, Gramito, Alberto Canastra, Belchior, Patan, Beto
Em baixo (da esquerda p/ direita): Zé Rocha, Roçadas, Alfredo, Réne, Almir.

Quem é que em Sines não se lembra deste dia! O nosso Vasco da Gama recebia o S.L. Benfica para os dezasseis avos da Taça de Portugal época 1980-1981, no Estádio Municipal de Sines, num campo à abarrotar de gente, a maior enchente de sempre deste estádio.

Com uma equipa recheada de excelentes jogadores, onde se destacava na defesa o capitão Belchior e um jovem chamado Patan, do qual se esperava grandes voos, no meio campo imperavam jogadores de luxo como: Zé Rocha, Réne, Almir (brasileiro) e Beto que jamais serão esquecidos pelo que deram a este clube e na frente uma dupla de fazer inveja a grandes equipas Alfredo e Roçadas.

Por outro lado o S.L. Benfica, com nomes como: Bento, Pietra, Humberto Coelho (cap.), António Bastos Lopes, Álvaro, Shéu, Carlos Manuel, João Alves, Chalana, Jorge Gomes e Nené,palavras para que! Vencedores da taça de Portugal nesse ano numa final frente ao F.C. Porto (3-1).

Um dia para recordar por muitos e bons anos, eu particularmente lembro-me deste dia estar excitadíssimo e extasiado com tudo isto que se passava a poucos metros da minha casa e quando o meu avô “Tio Emídio” me disse “queres ir ver a bola com o avô”, as minhas pernas tremeram como varinhas, tinha 7 anos e este dia irá perdurar na minha mente para sempre.

Onde estavas tu?