segunda-feira, 8 de março de 2010

BOM REGRESSO A CASA: VASCO 3 - COSTA DA CAPARICA 0

Em cima da esq./dir.: Patan, Brás, Matilde, Russo, João Palmeiro, Armando, Alberto Canastra, Xano Ortiz, Nuno Serralha, Vitor Canastra, Dario, Paulo Pronto e Belchior;
Em baixo da esq./dir.: Sequeira, Edgar, Fio, To Luís, Rui Franco, Vitor Madeira, Ribeiro, Zé Oliveira, Paulo Viegas, Fausto e Castanheira.


No jogo que assinalou o regresso dos Veteranos do Vasco da Gama ao relvado do Estádio Municipal de Sines, não poderia ter corrido de melhor forma este reencontro com a equipa que veio da Costa da Caparica, quem foi ao estádio viu um bom jogo de futebol, bem disputado por ambas as equipas e com uma vitoria indiscutível do Vasco da Gama por três bolas a zero (3-0).

Frente a uma equipa da Costa da Caparica muito bem organizada e com bons executantes, embora tendo-se apresentado apenas com onze elementos, o Vasco da Gama desde cedo tentou imprimir um ritmo elevado no jogo e apesar das varias oportunidades de golo criadas na primeira parte apenas conseguiu obter um golo, na sequência de uma jogada entre os dois homens do ataque e que acabou com o golo do Paulo Pronto.

O resultado ao intervalo de (1-0) era lisonjeador para o Costa da Caparica e penalizava, mais uma vez a falta de concretização da equipa do Vasco.

Na segunda parte e com uma alteração quase integral da equipa do Vasco em relação à apresentada na primeira parte, os níveis físicos vieram ao de cima e a equipa da Costa da Caparica embora com muita bravura e entrega não conseguiu suster o ataque do Vasco e acabou por sofrer mais dois golos, o primeiro por intermédio do talentoso Tó Luís e depois pelo laborioso Nuno Serralha, fixando assim o resultado final em (3-0).

Salienta-se o facto de esta ter sido a primeira vitória obtida pelos Veteranos do Vasco da Gama nos últimos três anos frente a equipa da Costa da Caparica, o que é bastante revelador das dificuldades que esta equipa têm criado ao Vasco.

Quanto à terceira parte e a mais importante nestes convívios, pode-se dizer que ambas as equipas estiveram em bom plano, alias como é costume acontecer entre estas duas equipas, que quer dentro do campo quer fora, tentam dignificar da melhor maneira o significado e o valor da palavra Veteranos. Um convívio para manter-se por muitos e bons anos.