segunda-feira, 12 de novembro de 2012

IMPERDOÁVEL? : C.R. “O GRANDOLENSE” 1 - VASCO DA GAMA A.C. 3

Inexplicavelmente, aconteceu algo que nunca ninguém pensou ser possível suceder entre este dois grupos de Veteranos, que há mais de uma década se encontram nestes convívios e tem sabido cimentar uma amizade que vai muito para além do que se passa dentro das quatro linhas. 

Podemos, agora passadas já algumas horas tentar perceber com calma as razões que levaram a que sucedessem atos de indisciplina e tentativas de agressões entre estes dois grupos de amigos, tal como em todas as relações humanas por vezes ocorrem discussões e divergências, mas é nossa obrigação enquanto seres humanos tentar manter a calma e tudo fazer para ultrapassá-las. Da parte do Vasco da Gama A.C de Sines, foi e sempre será essa a postura que manterá, quer para o Grandolense quer para as restantes equipas, pois quem somos nós para atirar a primeira pedra! 

Isto todo enfim, para justificarmos aqui a razão pela qual o Vasco, tomou por maioria a decisão de não abandonar o jogo e recolher aos balneários mais cedo, tentando assim terminar da melhor forma possível um convívio que deve ser uma festa e não uma guerra, apesar do sucedido, sendo que os atos praticados ficam para reflexão de quem os pratica. 

Quanto ao jogo propriamente dito, primeira parte repartida, embora com um ligeiro domínio do Vasco e com algumas oportunidades de golo criadas para ambos os lados, tendo o Vasco nesse aspeto sido mais eficaz, colocando o resultado em (0-1) ao chegar-se ao intervalo. 

Segunda parte inicia-se com ambas as equipas à procura do golo e quando nada fazia antever, dá-se o momento de confusão que mancharia o jogo e que após alguns momentos de paragem, seria novamente reatado com ambas as equipas a comportarem-se dai para a frente de forma exemplar e respeitando o adversário, tendo o resultado final ficado estabelecido em (1-3) favorável ao Vasco. 

Resultado final e marcadores: 

Grandolense: 1 - Vasco: 3 (Vítor Canastra (1), Nuno Serralha (2)) 

Terceira parte (Jantar) um excelente convívio entre os elementos das duas equipas, ficando assim a certeza que o mau momento que se passou dentro de campo está totalmente ultrapassado e que o convívio com esta equipa do Grandolense será para prolongar por muitos e bons anos. 

Saudações Desportivas.