domingo, 25 de novembro de 2012

JOGO ÉPICO: VASCO DA GAMA 5 – C.D.R. QUARTEIRENSE 4


Foi a primeira vez que a equipa de Veteranos do Vasco da Gama A.C. de Sines, teve a honra de receber em sua casa um dos maiores e mais emblemáticos clubes Algarvios, a equipa de Veteranos do C.D.R. Quarteirense, o encontro realizou-se no relvado sintético do estádio Municipal de Sines e acabou com um triunfo favorável à equipa de Sines (5-4). 

Apesar de ambas as equipas apresentarem-se desfalcadas de alguns jogadores, apenas 12 elementos de cada lado, tratou-se sem sombra de dúvidas de um encontro memorável de futebol entre duas boas equipas de Veteranos e que souberam encarar a partida com respeito e Fair-play pelos adversários. 

A razão do titulo de “Jogo Épico”, deve-se ao facto da sublime reviravolta no encontro que a equipa do Vasco da Gama de Sines protagonizou é que depois de ter estado a perder por (0-3) ao intervalo, ainda conseguiu dar a volta ao jogo e acabaria por triunfar por (5-4), contudo de referir que qualquer uma das equipas teria sido um justo vencedor. 

Mais uma vez o Vasco não entrou bem no jogo e foi surpreendido pela forma como a equipa visitante entrou em campo, trocando bem a bola e com movimentações rápidas baralhou a defensiva do Vasco e lucrou com isso a obtenção de dois golos logo nos primeiros instantes do jogo (0-2), o Vasco tentou então equilibrar o jogo e conseguiria criar varias oportunidades para marcar, mas tal não viria a suceder por falta de eficácia. 

Ainda antes do intervalo seria novamente o Quarteirense a obter mais um golo (0-3), através de um lance de bola parada e colocava assim ainda mais pressão e desânimo sobre a equipa do Vasco. 

A segunda parte não se afigurava nada fácil para o Vasco e apenas com uma alternativa no banco, teriam que ser estes mesmos jogadores que tinham sofrido três golos na primeira metade do jogo, que tudo teriam que fazer para dar a volta aos acontecimentos. 

E foi isso mesmo que aconteceu, os homens do Vasco voltaram a acreditar em si próprios e mesmo após ter sofrido mais um golo da equipa do Quarteirense que colocava o resultado em (1-4), não desanimaram e protagonizaram uma das maiores reviravoltas no marcador até hoje ocorridas em jogos do Vasco, colocando o resultado final em (5-4) favorável ao Vasco. 

Para a história fica o resultado final e marcadores: 

Vasco da Gama: 5 (Paulo Pronto (4) e Dino (1)) – Quarteirense: 4 

Dar os Parabéns à equipa de Quarteira que valorizou bastante o triunfo do Vasco e foi sem sombra de dúvidas um notável opositor, demonstrando Fair-Play e respeito pelo adversário e proporcionando assim um belo jogo de futebol. 

Quanto à terceira parte e a mais importante destes encontros, destaque para o excelente convívio entre os jogadores de ambas as equipas, mostrando que se trata de dois grupos de homens que sabem o verdadeiro valor e significado destes encontros de futebol. 

Saudações Desportivas.