domingo, 4 de novembro de 2012

TRIUNFO “SUADO”: VASCO DA GAMA 5 – S.C. ODEMIRENSE 3



No segundo jogo consecutivo em sua casa da época 2012/2013, a equipa de Veteranos do Vasco da Gama A.C. de Sines, recebeu desta feita a equipa de Veteranos do S.C. Odemirense, o encontro realizou-se no relvado sintético do estádio Municipal de Sines e acabou com um triunfo extremamente difícil por (5-3), para os homens de Sines.

Na segunda vez que estas duas equipas se encontraram neste categoria de Veteranos, tivemos na presença de mais um excelente encontro de futebol entre duas boas equipas e que souberam encarar a partida com respeito e Fair-play pelos adversários. 

Como, já temos vindo a referir ninguém gosta de perder, mas há que saber perder quando isso acontece, pois não podemos esquecer que o mais importante nestes convívios é o respeito e amizades criadas e quanto a isso os Veteranos do Odemirense estão de Parabéns, pois foram uns digníssimos adversários. 

Quanto ao jogo dizer que o Vasco foi de certa forma surpreendido pela postura como a equipa do Odemirense entrou em campo, pressionando alto e com agressividade, no bom sentido e cedo obteve lucros dessa mesma atitude, sendo que viria a conseguir obter o golo inaugural da partida (0-1).

O Vasco sentiu grandes dificuldades nestes instantes iniciais para impor o seu jogo de posse e circulação da bola e só através de lançamentos longos para as costas da defesa do Odemirense viria a criar perigo para a baliza do Odemirense, tendo assim deste modo conseguido dar a volta ao resultado e colocado o marcador em (3-1), resultado que ainda viria a sofrer alteração antes do intervalo, uma vez que o Odemirense reduziria para (3-2), através da concretização de uma grande penalidade.

Na segunda parte e depois de uma reorganização do seu meio campo e com um novo posicionamento defensivo o Vasco acertou as marcações e passou a controlar melhor os movimentos ofensivos dos homens do Odemirense.

O Vasco apostava então no contra golpe e viria a obter assim desta forma o quarto golo (4-2), que lhe aumentava os níveis de confiança no jogo, embora o Odemirense com muita perseverança e nunca baixando os braços conseguiria ainda reduzir para (4-3) e voltava a acreditar que era possível dar a volta ao resultado, contudo e mais uma vez seria o Vasco a ampliar a vantagem para (5-3) e estabeleceria o resultado final do encontro.

Para a história fica o resultado final e marcadores:

Vasco: 5 (Vítor Canastra (3), Zé Oliveira (1) e Dino (1)) – Odemirenses: 3

Por último e mais importante que o resultado final obtido dentro das quatro linhas, o excelente convívio com os nossos amigos e vizinhos de Odemira, sempre bem regado e acompanhado de um belo repasto. Um convívio para continuar, sem sombra de dúvidas.

Saudações Desportivas.