segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

ENCONTRO MEMORÁVEL: VITÓRIA FUTEBOL CLUBE SETÚBAL 4 - VASCO DA GAMA A.C. SINES 3


A equipa de Veteranos do Vasco da Gama A.C. de Sines deslocou-se sábado passado até Setúbal, mais precisamente ao Campo António Xavier Lima, na Quinta do Conde, tendo sofrido a segunda derrota desta época desportiva 2014/2015, os números finais de (4-3), favoráveis aos Veteranos do Vitoria Futebol Clube de Setúbal, traduzem o equilíbrio que houve no jogo, num encontro memorável realizado com grande Fair-Play e Respeito entre todos os participantes, apraze-nos dizer que foi uma tarde/noite de convívio bastante agradável, pelo que estão todos de Parabéns.

Quanto ao jogo, dizer que começou equilibrado com oportunidades de golo desperdiçadas por os avançados de ambas as equipas, tendo o Vitória uma postura mais pressionante no meio campo do Vasco e com os homens de Sines a tentarem chegar à baliza do Vitória através de transições rápidas e aproveitando a velocidade dos seus avançados, contudo o bom posicionamento da linha defensiva do vitória e a sua enorme experiência e categoria, ia sendo suficiente para anular este tipo de iniciativas.

Os Veteranos do Vitória obteriam o seu primeiro e único golo (1-0) da primeira parte do encontro através de uma jogada de insistência dos seus atacantes, tendo visto outro suposto golo, muito bem anulado pelo árbitro do encontro, uma vez que o jogador do Vitória que introduz a bola na baliza do Vasco se encontrava em posição de fora-de-jogo, referir aliás que a equipa de arbitragem teve uma exibição e conduta exemplar.

A segunda metade da partida inicia-se com o Vasco a cometer dois erros defensivos incríveis para este tipo de encontros e estando do outro lado jogadores com a enorme categoria que lhes é reconhecida, tendo os mesmos aproveitado da melhor forma e aumentado a vantagem no jogo para (3-0), o jogo nesta altura parecia definitivamente perdido para o Vasco, contudo e através de uma atitude de louvar estes souberam reagir muito bem à desvantagem e conseguiriam equilibrar o jogo, que acabaria com o resultado final de (4-3) favorável ao Vitória.

Para a história fica o resultado final e marcadores: 

Vitória Futebol Clube: 4 – Vasco da Gama A.C.: 3 (Paulo Pronto (1), Filipe (1) e Sequeira (1))

Quanto ao jantar de confraternização entre as equipas, o ambiente e a comida estiveram espetaculares é foi bonito de ver o reencontro de alguns dos grandes nomes do futebol nacional da década de 80, que brilharam e obtiveram alguns dos maiores sucessos desportivos, com as cores quer do vasco, quer do Vitória. 

Salientamos ainda a amabilidade demonstrada pelo grupo de Veteranos do Vitória F.C. de Setúbal, que permitiram aos veteranos do Vasco assistir ao encontro da 1.º Liga de futebol nacional entre o Setúbal e o Penafiel, fazendo com que este encontro sai-se ainda mais valorizado, resta-nos então esperar a vinda deste grupo a Sines em Maio, para que possamos retribuir de igual modo a forma como fomos recebidos.


Saudações Desportivas.