segunda-feira, 15 de junho de 2015

V TORNEIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL VETERANO – PADEL CLUBE VRSA: VASCO DA GAMA A.C. DE SINES CONQUISTA O 2.º LUGAR


Na primeira participação no Torneio Internacional de Futebol Veterano – Padel Clube de V.R.S.A, disputado no passado Sábado, dia 13 de Junho de 2015, no excelente Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António no Algarve, a equipa de Veteranos do Vasco da Gama A.C. de Sines conquistou o 2.º lugar, após ter perdido o jogo da final frente à equipa de Veteranos do Beira Mar de Monte Gordo, pelo resultado de 1-0.

O torneio contou com a presença de 12 (doze) equipas, divididas em 4 (quatro) grupos de 3 (três) equipas cada, o Vasco da Gama A.C., ficou inserido no Grupo B, onde também constavam as equipas do A.C. Salir e do AFV Ayamonte.

Estas duas equipas foram as primeiras a defrontarem-se e o resultado final acabou com um empate a zero golos (A.C. Salir 0 X AFV Ayamonte 0), tendo a equipa do AFV Ayamonte saída vencedora no desempate por grandes penalidades, assim sendo o Vasco defrontou primeiramente a equipa do A.C. Salir e venceu esse encontro por três bolas a zero (Vasco da Gama A.C. 3 X A.C. Salir 0).

Com esta vitória a equipa do Vasco obteve três pontos e bastava assim um empate no último jogo do grupo frente aos espanhóis de Ayamonte, para ficar em primeiro lugar do grupo e assim ir disputar uma das meias-finais do torneio, com um dos primeiros classificados dos outros 3 grupos.

E, foi mesmo isso que sucedeu, o Vasco empataria a zero bolas com os espanhóis do AFV Ayamonte (Vasco da Gama A.C. 0 X AFV Ayamonte 0) e seguiria assim para as meias-finais, onde iria encontrar a equipa anfitriã do Padel Clube de VRSA, que tinha vencido também o seu grupo.

Este encontro era já considerado por muitos como uma final antecipada, uma vez que a equipa do Padel tinha ganho no ano passado este torneio e jogando em casa, tinha o favoritismo do seu lado, contudo o Vasco com mais uma grande exibição acabaria por levar a melhor sobre esta excelente equipa de futebol e conquistaria por direito próprio um lugar na final (Vasco da Gama A.C. 1 X Padel Clube de V.R.S.A. 0).

No encontro decisivo o Vasco encontraria pela frente outra excelente equipa, o Beira Mar de Monte Gordo, que venceu na outra meia-final a equipa Lisboeta do Agualva 1.º de Maio no desempate por grandes penalidades.

Sobre a final dizer que a equipa do Vasco da Gama de Sines teve uma primeira parte onde foi mais forte que o seu adversário, mas não foi feliz na finalização. Na segunda parte do encontro houve um grande equilíbrio e o jogo fica marcado pelo lance decisivo já nos instantes finais, menos de 2 minutos para o final do encontro, ou seja o golo do Beira Mar de Monte Gordo que lhes daria a vitória no jogo e correspondente 1.º lugar no Torneio (Beira Mar de Monte Gordo 1 X Vasco da Gama A.C. 0).

Quanto ao jantar de confraternização entre as equipas, a tão famosa terceira parte e por muitos considerada a parte mais importante (onde nós incluímos), dizer que o ambiente e a comida estiveram espectaculares é por último deixamos o nosso sincero agradecimento ao Padel Clube de V.R.S.A. e fazemos votos para que este evento perdure por muitos e bons anos.

Saudações Desportivas.