Este blogue destina-se a divulgar a actividade da equipa de futebol de Veteranos do VASCO DA GAMA ATLÉTICO CLUBE DE SINES
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
ACABAR O ANO A GANHAR: PIENSE S.C. 0 – VASCO DA GAMA 2
Embora o resultado tenha sido desfavorável para a equipa do Piense S.C., estes dificultaram ao máximo a acção da equipa do Vasco da Gama de Sines, o jogo foi bastante equilibrado, com muita luta a meio campo e no fim saiu vencedora a equipa que melhor sob aproveitar as oportunidades criadas durante os noventa minutos.
De referir ainda, algumas decisões menos consensuais da equipa de arbitragem, principalmente dos árbitros auxiliares, mas temos que perceber de uma vez por todas, que os jogadores apenas estão em campo para jogar e as decisões de arbitragem competem aos árbitros e estes são soberanos nas suas decisões e as mesmas devem ser respeitadas por todos, pois não podemos esquecer que o mais importante nestes convívios é o respeito e as amizades criadas.
Para a história fica o resultado final e marcadores:
Piense S. C.: 0 – Vasco da Gama A.C.: 2 (Dino Fernandes (1), Vítor Canastra (1))
Por último, uma mensagem dirigida a toda a comunidade desportiva para desejar um FELIZ NATAL E UM BOM ANO NOVO, da parte dos Veteranos do Vasco da Gama A.C. de Sines.
Saudações Desportivas.
terça-feira, 14 de dezembro de 2010
PIENSE SPORTING CLUBE – VASCO DA GAMA A.C. SINES
Para os Veteranos do Vasco da Gama de Sines é uma enorme satisfação poder novamente jogar com os nossos amigos de Pias e desejamos desde já que tudo corra bem para ambas as equipas e que o desportivismo impere, independentemente do resultado final.
Lá vai Serpa, lá vai Moura e as Pias ficam no meio, em chegando à minha terra não há que haver receio.
Saudações desportivas.
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
CANCELAMENTO: TORNEIO CIDADE DE PORTIMÃO.
Aproveitamos, desde já para solidarizarmo-nos com os Veteranos do Portimonense, pois sabemos bem como estas situações custam e fazemos votos para que as coisas melhorem.
Saudações Desportivas.
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
VASCO DA GAMA A.C. 4 – REAL SPORT CLUBE 1
Depois de na época passada a equipa do Real Sport Clube de Massamá ter levado de vencida os dois encontros disputados, desta vez a vitória sorriu à equipa do Vasco da Gama A. C. de Sines, que apesar de bastante desfalcada de alguns dos seus principais jogadores soube responder muito bem a este desafio e obteve uma excelente vitória, o que só vem provar a velha moda, de que só faz falta quem cá está.
Para a história, fica o resultado final e marcadores:
Vasco da Gama: 4 (Dino Fernandes (2), Gonçalo Sequeira (2)) – Real Sport Clube: 1
Por último e mais importante que o resultado final obtido dentro das quatro linhas, à terceira parte, em que resta-nos agradecer o belo repasto que o Restaurante da Sede do Vasco da Gama nos proporcionou e esperamos que daqui para a frente mais encontros e convívios destes possam ser realizados neste local, que tanto significa para nos enquanto Vascainos.
Saudações Desportivas.
segunda-feira, 29 de novembro de 2010
VASCO DA GAMA – REAL SPORT CLUBE
Último Jogo em casa dos Veteranos do Vasco da Gama Atlético Clube de Sines, antes da merecida pausa de Natal e desta vez frente aos Veteranos do Real Sport Clube de Massamá, o encontro acontecerá no Sábado dia 04/12/2010, pelas 17.00h, no Relvado Sintético do Estádio Municipal de Sines.
Depois de no ano transacto, os jogos disputados entre estas equipas ter resultado, em duas vitórias para a equipa de Massamá, esperamos que este ano a vitória sorria a equipa de Sines, contudo é novamente com grande gosto que recebemos os nossos amigos de Massamá e acima de todo desejamos que seja uma excelente tarde de futebol e convívio entre todos e que o desportivismo predomine, independentemente do resultado final.
Saudações desportivas
domingo, 21 de novembro de 2010
VITÓRIA INDISCUTÍVEL: S.C. ODEMIRENSE 0 – VASCO DA GAMA 5
Na quarta deslocação fora de portas esta temporada, a equipa de Veteranos do Vasco da Gama de Sines conquistou mais uma vitória por números gordos, desta vez frente à equipa de Veteranos do S.C. Odemirense.
Na primeira vez que estas duas equipas se encontraram neste categoria de Veteranos, foi sem sombra de dúvidas uma excelente e agradável surpresa a forma como a equipa do Vasco foi recebida por estas gentes de Odemira e a afabilidade demonstrada por todos.
Embora o resultado tenha sido adverso para a equipa do Odemirense, estes foram uns dignos vencidos pela atitude com que encararam a partida e respeito que evidenciaram pelos adversários, como já temos referido aqui é claro que ninguém gosta de perder, mas há que saber perder quando isso acontece, pois não podemos esquecer que o mais importante nestes convívios é o respeito e amizades criadas.
Quanto ao jogo e depois de em jogos anteriores o ataque do Vasco da Gama ter sido bastante perdulário, desta vez a eficácia dos mesmos traduziu-se na obtenção de cinco golos, ficando para a história o resultado final e marcadores:
S.C. Odemirense: 0 – Vasco da Gama A.C.: 5 (Dino Fernandes (2), Vítor Canastra (2) e Armando (1))
Quanto à terceira parte (Jantar) um banquete de fazer inveja aos Deuses e de salientar mais uma vez a amizade e magnífico convívio entre os elementos das duas equipas, ficando assim a certeza que o confraternização entre estas duas equipa será para continuar.
Saudações Desportivas.
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
SPORT CLUBE ODEMIRENSE – VASCO DA GAMA A.C. SINES
Para os Veteranos do Vasco da Gama de Sines é uma enorme satisfação jogar com os nossos vizinhos e amigos de Odemira e desejamos desde já que tudo corra bem para ambas as equipas e que o desportivismo impere, independentemente do resultado final.
Saudações desportivas.
domingo, 14 de novembro de 2010
DERROTA “INJUSTA”: VASCO 1 – ESTRELA 3
Contudo e para não deixar no ar qualquer dúvida e sem nenhuma hipocrisia da nossa parte, queríamos desde já dar os sinceros parabéns ao Estrela pela vitória alcançada, mas se, se pode falar de resultados injustos num jogo de futebol e quem esteve presente é testemunha disso, inegavelmente isso foi o que aconteceu neste jogo.
O Vasco foi a equipa que durante todo o jogo mais ataques teve, mais remates à baliza conseguiu, mais posse de bola teve e jogou praticamente o tempo tudo no meio-campo defensivo do Estrela, onde se destacou à grandíssima exibição do guarda-redes do Estrela, que com um punhado de belas defesas, algumas com um bocadinho de sorte à mistura, conseguiu que o Vasco não marcasse.
Se tudo isto junto fosse sinónimo de vitória, certamente que o Vasco teria sido o vencedor, contudo o que conta são os GOLOS e nesse aspecto o Vasco apenas fez um e o Estrela fez três e quanto a isto não á volta a dar, resta ao Vasco a consolação de uma grande exibição e o facto de tudo ter feito para dar a volta a situação.
O resultado final de (1-3), recompensa a equipa do Estrela pela forma inteligente como defendeu e soube aproveitar da melhor maneira os erros defensivos do Vasco para marcar e pune mais uma vez a equipa do Vasco pela falta de eficácia na concretização, pois uma equipa de cria tantas oportunidades de golo não ás pode desperdiçar desta maneira, porque no futebol como sabemos quem não marca acaba por sofrer.
Quanto à terceira parte, uma palavra de apreço para a direcção do Vasco pela disponibilização da Sede do Clube para realizarmos o convívio com a equipa do Estrela de Santo André e esperamos e desejamos que seja um primeiro passo para o regresso e aproximação dos sócios e simpatizantes do Vasco da Gama A.C. a Sua Casa.
quarta-feira, 10 de novembro de 2010
VASCO DA GAMA A.C. SINES - ESTRELA DE SANTO ANDRÉ
Depois de acerca de 15 dias, ter apadrinhado a festa de apresentação da equipa de Veteranos do Estrela é pois com grande prazer que os Veteranos do Vasco recebem agora em sua casa esta equipa que começa agora a dar os primeiros passos no futebol Veterano.
De referir que, estes dois encontros não estavam previstos na calendarização inicial para a época desportiva 2010/2011 dos Veteranos do Vasco da Gama A.C., contudo e devido à proximidade e bom relacionamento entre estas duas instituições que muito simbolizam para o desporto do Litoral Alentejano, acedemos ao convite do Estrela de Santo André e esperamos que estes convívios sirvam de exemplo para os mais jovens.
Saudações desportivas.
domingo, 7 de novembro de 2010
PRIMEIRA VITÓRIA EM CASA: VASCO 6 – OLHANENSE 2
Na primeira vez que estas duas equipas se encontraram em jogos de Veteranos, a vitória sorriu à equipa de Sines e se em encontros anteriormente realizados em casa pela equipa do Vasco as boas exibições não tinham sido sinónimo de golos, desta vez os atacantes do Vasco não deixaram os créditos por mãos alheias e o resultado final espelha bem a eficácia dos mesmos.
Não se pode dizer que tenha sido um encontro fácil para o Vasco, contudo a obtenção de golos em momentos chaves do jogo por parte da equipa do Vasco, deitou por terra qualquer rédea de esperança do Olhanense em dar a volta ao resultado.
Num encontro bem disputado e com grande intensidade e muita entrega de ambas as equipas, levou a que acontecessem alguns lances mais ríspidos e pouco dignos do espírito de Veterano, contudo esses actos ficam para reflexão de quem os pratica.
Destaque individual para o atacante do Vasco da Gama, Dino Fernandes que obteve cinco golos neste encontro, algo que não acontece todos os dias, por isso os nossos parabéns para o jogador.
Para a história, fica o resultado final e marcadores:
Por último e mais importante que o resultado final obtido dentro das quatro linhas, o reencontro e convívio com amigos de longa data, pelo que queria a título individual deixar aqui uma palavra de grande apreço e alegria por rever um amigo que apadrinhou o inicio da minha vida Universitária, que me apoiou sempre e com o qual passei muitos bons momentos a nível desportivo.
Saudações Desportivas.
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
VASCO DA GAMA A.C. – S.C. OLHANENSE
É a primeira vez que os Veteranos do Vasco da Gama de Sines irão defrontar esta equipa de Olhão, embora já tenhamos convivido com os mesmos no âmbito do Torneio Cidade de Portimão é pois agora com grande prazer que recebemos na nossa Casa, um dos maiores emblemas Algarvios e do futebol Português e desejamos que seja uma excelente tarde de futebol e convívio entre todos.
Saudações desportivas
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
VITÓRIA ABENÇOADA: ESTRELA 2 – VASCO 1
Num jogo em que as condições atmosféricas não eram as melhores para a prática de futebol, valeu sobre tudo a entrega e lealdade com que ambas as equipas encararam esta partida, salientando-se o facto de o desportivismo ter predominado acima de tudo.
A equipa do Vasco da Gama apresentou-se sem alguns dos seus habituais jogadores da frente de ataque e teve que recorrer a uma nova estratégia implementada pelo Mister Patan para fazer face a estas ausências.
Quando tudo indicava que o encontro iria terminar com uma igualdade para ambos os lados e já sobre o apito final, aliás na última jogada do jogo, o Estrela consegue com alguma felicidade e através do avançado Kalú, obter o golo que lhe garante a vitória no encontro.
quarta-feira, 27 de outubro de 2010
ESTRELA DE SANTO ANDRÉ – VASCO DA GAMA A.C. SINES
Sem dúvida, que será um belíssimo encontro entre velhos amigos que já disputaram muitos jogos, quer como companheiros de equipa quer como adversários, mas acima de todo como colegas e amantes desta modalidade que é o futebol. Esperamos e desejamos que o respeito e a amizade imperem e que seja uma bonita festa para todos.
Saudações desportivas
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
VITÓRIA JUSTA: F. C. ERMIDENSE 1 – VASCO DA GAMA 4
Foi com inteira justiça que os Veteranos do Vasco da Gama A.C. de Sines obtiveram a segunda vitória fora de portas, desta feita frente a sempre aguerrida e bem organizada equipa do Ermidense, num campo que apesar de pelado tem todas as condições para a prática de futebol. Sentiram-se algumas dificuldades iniciais por parte dos homens de Sines para poder explanar da melhor forma o seu futebol, contudo com o desenrolar do encontro acabaram por desaparecer e veio ao de cima a mais-valia técnica dos jogadores do Vasco.
O resultado do jogo ao intervalo (0-1), acabava por premiar o acerto defensivo e táctico da equipa de Ermidas e a falta de eficácia do ataque do Vasco.
Na segunda parte a equipa do Vasco da Gama foi mais eficaz e concretizou três das muitas ocasiões de golo que criou, fixando assim o resultado final em quatro bolas a uma (1-4).
Para registo, fica aqui a marcha do marcador e o nome dos marcadores dos golos:
1.ª Parte:
0-1; Dino
2.ª Parte
0-2; Paulo Viegas
1-2; Florival Silva
1-3; Vitor Canastra
1-4; Paulo Viegas
Por último uma palavra de apreço para a equipa de Veteranos do F.C. Ermidense, que se bateu com grande valia e desportivismo, quanto à terceira parte (Jantar) um óptimo convívio entre os elementos de uma e outra equipa.
Saudações desportivas.
terça-feira, 19 de outubro de 2010
F. C. ERMIDENSE – VASCO DA GAMA A.C.
Para os Veteranos do Vasco da Gama de Sines é uma enorme satisfação jogar com os nossos vizinhos e amigos de Ermidas e desejamos desde já que tudo corra bem para ambas as equipas e que o desportivismo impere, independentemente do resultado final.
Saudações desportivas.
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
PRIMEIRA DERROTA: VASCO 1 – PORTIMONENSE 3
Contudo, se na época transacta a superioridade da equipa de Portimão, foi mais que evidente, desta vez isso não sucedeu e o resultado de 1-3 favorável ao Portimonense acaba por ser “enganador”, tendo em conta o que se passou em campo durante os noventa minutos, mas no futebol por vezes as boas exibições e domínio de jogo, nem sempre são sinónimo de vencer, dai a beleza e incerteza que é um jogo de futebol.
E foi exactamente isso que aconteceu, o Vasco realizou uma excelente exibição, onde apenas faltaram os golos para premiar uma vitoria que se legitimava que fosse do Vasco, face ao maior número de oportunidades flagrantes de golo criadas pelos jogadores do Vasco, contudo os golos não apareceram e o Portimonense aproveitou com grande eficácia as ocasiões que teve e o resultado final foi mais uma derrota para o Vasco.
A Marcha do marcador, foi a seguinte:
1ª Parte:
· (0-1) – Portimonense S.C. (Auto-golo)
· (1-1) – Paulo Pronto,
2ª Parte:
· (1-2) – Portimonense S.C.,
· (1-3) – Portimonense S.C..
Por último, salientar o excelente desempenho do novo relvado sintético que embora o dilúvio que se abateu em Sines durante o decorrer do encontro, permitiu que ambas as equipas praticassem um futebol de boa qualidade e em perfeitas condições, quanto à terceira parte (Jantar) um óptimo convívio entre os elementos das duas equipas, ficando assim a certeza que o confraternização com esta equipa será para prolongar por muitos e bons anos.
Saudações Desportivas.
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
JOGO GRANDE: VASCO DA GAMA – PORTIMONENSE
No ano de regresso deste grande emblema Algarvio ao escalão máximo do futebol Português é com enorme prazer que recebemos os nossos amigos de Portimão na nossa Casa e esperamos que seja uma excelente tarde de futebol e convívio entre todos.
Saudações desportivas
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
COMEMORAÇÕES DO 44.º ANIVERSÁRIO DO V.G.A.C.
Foi no futebol que o clube conseguiu os seus principais Troféus Nacionais (Campeão Nacional da III divisão em 1979/80 e 1990/91). O terceiro lugar obtido na II Divisão Nacional em 1977, a eliminação do Vitória de Guimarães da Taça de Portugal, em 1989, e a enchente do estádio na recepção ao S.L. Benfica, em 1982, são alguns dos momentos altos do futebol competitivo do clube.
As comemorações do 44.º aniversário, coincidirão com a inauguração do relvado sintético do campo de treinos do Estádio Municipal de Sines, estando previsto para este dia a realização de diversos jogos em que participarão as equipas dos escalões de formação do Vasco, bem como do Plantel Sénior que disputa actualmente o Campeonato Distrital de Setúbal da 1ª divisão e também da equipa de Veteranos do Vasco da Gama que irá realizar um amigável com a equipa de Veteranos do Grandolense.
É assim com grande satisfação e orgulho que os Veteranos do V.G.A.C. de Sines irão participar nesta bonita festa do seu Clube do Coração e fazendo votos para que este dia seja para todos os Vascainos e Sineenses um dia de Amizade, Prazer e Alegria.
Saudações Desportivas.
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
VITÓRIA GORDA: A.D. OEIRAS 2 – VASCO 5
Num jogo disputado na simpática vila de Vila Fria – Porto Salvo, uma vez que o relvado do estádio municipal de Oeiras se encontra em processo de substituição, foi num campo com dimensões bastante reduzidas e com um relvado sintético bem velhinho, aliás era o relvado do municipal de Oeiras, (ver foto em cima) que a equipa de Sines garantiu o primeiro triunfo desta época.
Tendo sido o primeiro jogo da época para a equipa de Oeiras, notou-se que haviam alguns jogadores que ainda não estavam nas melhores condições físicas e o resultado disso, traduziu-se numa “goleada” a moda antiga e que espelhou bem a diferença de valores entre as duas equipas nesta altura.
Contudo a equipa de Oeiras foi um digno vencido e jogou sempre com grande Fair-Play e respeito pelo adversário.
1ª Parte:
· (0-1) – Paulo Pronto,
· (1-1) – A.D. Oeiras,
· (1-2) – Vítor Canastra.
2ª Parte:
· (1-3) – Paulo Pronto,
· (1-4) – Vítor Canastra,
· (2-4) – A.D. Oeiras,
· (2-5) – Dino Fernandes.
Por último, uma palavra de estima para a equipa do Oeiras que apesar das dificuldades evidentes se bateu com grande empenho, valorizando assim a vitória do Vasco, quanto à terceira parte (Jantar) um óptimo convívio entre os elementos das duas equipas, ficando assim a certeza que o confraternização com esta equipa será para prolongar por muitos e bons anos.
Saudações Desportivas.
terça-feira, 21 de setembro de 2010
FUTEBOL VETERANOS: A.D. OEIRAS – VASCO DA GAMA A.C.
Os Veteranos do Oeiras integram-se no lote de equipas com as quais temos o prazer de já á vários anos jogar e têm sido um adversário digno e sem duvida uma das equipas de Veteranos com a qual contamos todas as épocas.
Saudações Desportivas.
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
BELÍSSIMA TARDE DE FUTEBOL: VASCO 4 – PALMELENSE 4
O jogo iniciou com o Vasco a pressionar alto a equipa do Palmelense e a criar diversas oportunidades para marcar, sendo que o primeiro golo (1-0) chegou por intermédio do inevitável goleador Vítor Canastra. O Vasco continuou a atacar e a aproveitar bem algum desnorteio por parte da equipa do Palmelense e alcançou o (2-0) ainda antes do intervalo, com um golo obtido pelo Paulo Pronto.
Na segunda parte e já com algumas mexidas efectuadas pelo “Mister” Patan, a equipa do Vasco entrou um pouco desorientada e demorou algum tempo a acertar nas marcações e foi nesse período que sofreu três golos (2-3), permitindo que os homens do Palmelense dessem a volta ao resultado e pela primeira vez colocarem-se em vantagem no marcador.
O Vasco não desanimou e depois de corrigidas algumas situações de jogo, partiu em busca da igualdade e conseguiu chegar ao empate a três bolas, novamente por intermédio do Paulo Pronto (3-3), contudo e depois de uma falha individual do nosso guarda-redes (acontece aos melhores) permitiu que o Palmelense se adianta-se novamente no marcador (3-4).
O golo do empate final (4-4) foi obtido pelo “estreante” Dino, mesmo a terminar o encontro, colocando assim justiça no resultado, tendo em conta que a primeira parte foi de domínio absoluto do Vasco e também pela forma como encarou a parte final do jogo, nunca baixando os braços e apesar de por duas vezes estar em situação de desvantagem no marcador soube reagir bem.
Quanto à terceira parte, belo repasto e excelente convívio entre os jogadores de ambas as equipas, como é costume sempre que nós encontramos com a equipa do Palmelense. Um convívio para manter-se por muitos e bons anos.
Saudações Desportivas.
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
INICIO DA ÉPOCA 2010/2011 VETERANOS: VASCO DA GAMA – PALMELENSE
Numa época que cremos que a união em torno da Vasco da Gama Atlético Clube por parte de todos é essencial e determinante para o crescimento e desenvolvimento sustentável do Clube, manteremos a nossa posição de diálogo constante e colaboração, sempre com o intuito de obter o melhor para o Vasco da Gama A.C. e para os Veteranos em particular.
Mais uma vez a época foi planeada com a devida antecedência e de acordo com o calendário já apresentado, foram também tomadas algumas decisões importantes que visam privilegiar a organização, disciplina e ao mesmo tempo reforçar a coesão do grupo, sempre baseada na amizade e grande convívio entre todos os elementos que dele fazem parte.
A todos desejamos uma época magnífica, sem lesões e sempre com a consciência de elevar bem alto o espírito desportivo, representando e defendendo as nossas cores com grandíssimo brio.
Saudações desportivas
segunda-feira, 23 de agosto de 2010
quarta-feira, 28 de julho de 2010
REGULAMENTO GERAL – SECÇÃO DE FUTEBOL VETERANO DO V.G.A.C SINES
1. Ter obrigatoriamente a quotização mensal dos Veteranos regularizada (15 €);
2. Ter tido pelo menos três anos de praticante activo, em qualquer um dos escalões de futebol do Clube;
3. Ter mais de 35 anos e não ter nenhuma actividade federada actual;
4. Ter uma conduta moral e desportiva condizente com o bom nome do clube e encarnar o espírito de VETERANO na boa ascensão da palavra;
5. Aceitar e Respeitar os Estatutos, da Secção (e do Clube) e respectivo Regulamento Geral.
A Secção de FUTEBOL VETERANO é um organismo autónomo do clube com gestão própria e independente da direcção do VASCO DA GAMA ATLÉTICO CLUBE.
A Secção de FUTEBOL VETERANO é composta pelos seus membros fundadores e também por alguns atletas nomeados internamente por consenso geral de todos os praticantes, que formarão a Comissão Coordenadora e são:
- Cipriano Joaquim Galveias Belchior
- António Manuel Matilde Coelho
- Jacinto Batalha Pereira
- José Manuel Santana de Oliveira
- António Luís Barreiros da Silva Brás
- Vitor Manuel Pereira Raposo
As acções da Secção de FUTEBOL VETERANO são aprovadas por maioria. Em caso de empate, o voto de qualidade será do Coordenador, o Sr. Cipriano Joaquim Galveias Belchior.
A Secção de FUTEBOL VETERANO, tem um responsável de ligação à direcção, nomeado pela secção. Este elemento é o Sr. José Manuel Santana de Oliveira.
A Secção de FUTEBOL VETERANO, será representado por 2 dos seus elementos, aquando da sua convocação extraordinária pela direcção.
A equipa de Futebol de Veteranos, será constituída no máximo por um "plantel" de 30 elementos, a formar segundo a opinião do Responsável "Técnico"da Equipa, consoante as necessidades técnicas e tácticas do seu equilíbrio, aprovada pela Comissão Coordenadora.
ACTIVIDADES
A Secção de FUTEBOL VETERANO, terá como objectivos as seguintes actividades principais:
DESPORTIVAS:
Futebol – Intercâmbio com todos os clubes que tenham ou possam vir a ter equipa de Veteranos.
NOVAS TECNOLOGIAS: INTERNET
Criação e manutenção de uma página “Blogue” dos Veteranos de Futebol de Sines.
ARQUIVO FOTOGRÁFICO:
Fomentar e criar um arquivo fotográfico computadorizado, de todas as fotografias disponíveis entre os diversos associados e desde a fundação do clube.
Por último, resta-nos de momento, desejar que este regulamento, seja do inteiro agrado de todos os VASCAINOS (como acreditamos), fazendo votos para que nos dêem o MAIOR APOIO, aproximando-se da Secção que, indiscriminadamente, estará sempre ao inteiro dispor, através da sua Comissão Coordenadora, para qualquer informação ou esclarecimento.
A TODOS OS VASCAINOS E CLUBES DE VETERANOS, ENVIAMOS SAUDAÇÕES DESPORTIVAS, COM DESEJOS DE UMA ÉPOCA 2011 / 2012, RECHEADA DE ÊXITOS DESPORTIVOS, MAS, ACIMA DE TUDO, MUITO CONVÍVIO, AMIZADE, PRAZER E ALEGRIA.
segunda-feira, 5 de julho de 2010
BALANÇO FINAL DA ÉPOCA 2009/2010 – VETERANOS
Acreditamos que a construção deste blogue contribuiu para que tal facto se torna-se numa realidade, pois foi com esse intuito o que o mesmo foi criado, ou seja, servir de ponto de encontro para aumentar a união do grupo, baseada na amizade e grande convívio entre todos os jogadores.
Assim sendo, aqui fica o balanço estatístico da performance da equipa nos 23 jogos disputados, de acordo com o calendário em baixo:
Temos então os seguintes Resultados Finais:
Lista dos Melhores Marcadores:
Vitor canastra, Golos= 23
Zé Oliveira, Golos= 7
Paulo Pronto, Golos= 7
Edgar, Golos= 6
Nuno Serralha, Golos= 6
Paulo Viegas, Golos= 3
Brás, Golos= 3
Sequeira, Golos= 3
Armando, Golos= 3
Saudações desportivas
segunda-feira, 7 de junho de 2010
TERMINAR COM MAIS UMA VITÓRIA: VASCO 4 – C.D. MAFRA 1
Foi desta forma que à equipa de Veteranos do Vasco da Gama de Sines, terminou a sua época desportiva 2009/2010, que culminou com a melhor série de vitórias consecutivas, cinco no total, numa época que apesar de longa com certeza deixará boas recordações a todos que dela fizeram parte.
O palco de mais esta vitória foi o belíssimo relvado do estádio municipal de Sines, frente à bem organizada equipa de Veteranos de Mafra, que apesar de se ter apresentado sem algumas das suas unidades mais influentes, demonstrou mais uma vez que é uma excelente equipa e com grande espírito de desportivismo.
O jogo iniciou mais uma vez com uma desconcentração do sector defensivo do Vasco e com apenas dois minutos de jogo e no primeiro ataque realizado o Mafra obteve o seu golo (0-1), colocando assim mais uma vez o Vasco numa situação desfavorável logo nos instantes iniciais da partida.
Contudo e também mais uma vez o Vasco soube reagir bem a esta desvantagem no marcador e conseguiu empatar a partida (1-1) numa boa jogada de envolvimento colectivo, que deixou a equipa do Mafra algo nervosa e que levou a que cometessem mais alguns erros defensivos, que foram aproveitados da melhor forma pela equipa do Vasco da Gama de Sines e fez com que o resultado da primeira parte se fixasse em (3-1), favorável ao Vasco.
Na segunda parte o Vasco fez uma boa circulação de bola e teve pela frente uma equipa do Mafra que sempre que recuperava a bola tentava através de rápidos ataques chegar ao golo, contudo tal não viria a suceder e foi mesmo o Vasco a ampliar a vantagem para (4-1), através de um bis no jogo do Paulo Pronto.
Fica o resultado para a história e a marcha do marcador:
1ª Parte:
· (0-1) – C.D. Mafra,
· (1-1) – José Oliveira,
· (2-1) – Paulo Pronto,
· (3-1) – Vítor Canastra,
2ª Parte:
· (4-1) – Paulo Pronto.
Por ultimo, uma palavra de agradecimento para a equipa do Mafra que demonstrou grande desportivismo e soube ter a atitude digníssima das grandes equipas que para além de saberem ganhar também sabem perder e distinguir que o mais importante é a convivência, apesar de ninguém gostar de perder.
Quanto à terceira parte (Jantar) muita boa disposição entre os elementos das duas equipas, excelente feijoada de choco e ficou a promessa de brevemente nos voltarmos a encontrar com esta equipa de Mafra.
Saudações Desportivas.
segunda-feira, 31 de maio de 2010
ÚLTIMO JOGO ÉPOCA 2009/2010: VASCO DA GAMA – C.D. MAFRA
Saudações Desportivas.
segunda-feira, 24 de maio de 2010
VITÓRIA MUITO DIFÍCIL: VASCO 4 – A.D. OEIRAS 3
Foi de forma algo inexplicável que o Vasco entrou no jogo e com dois erros defensivos deixou que a equipa de Oeiras, através dos seus rápidos atacantes chegassem a uma vantagem de dois golos (0-2) em apenas 15 minutos.
E foi o que veio a acontecer, na segunda parte o Vasco entrou decidido a dar a volta ao jogo e logo nos primeiros instantes conseguiu obter o golo que dava o empate no jogo (2-2) e sem tirar o pé do acelerador obteve a reviravolta no marcador (3-2).
Contudo o jogo não estava de modo algum decidido, isto porque do outro lado estava uma equipa que nunca desistiu de lutar pelo resultado final e continuava através de rápidos contra-ataques á por em sobressalto a defesa do Vasco.
O Vasco ainda ampliou o resultado para (4-2), mas logo de seguida o Oeiras reduziu para (4-3), demonstrando que não iria dar-se por vencido tão facilmente como os jogadores do Vasco imaginavam, contudo o resultado final não voltou a sofrer mais alterações apesar de ambas as equipas terem disposto de mais algumas oportunidades.
Fica o resultado para a história e a marcha do marcador:
1ª Parte:
· (0-1) – A.D. Oeiras,
· (0-2) – A.D. Oeiras,
· (2-1) – José Oliveira,
2ª Parte:
· (2-2) – Nuno Serralha,
· (3-2) – Carlos Fio,
· (4-2) – Edgar,
· (4-3) – A.D. Oeiras
Fica aqui portanto uma palavra de apreço para a equipa do Oeiras que se bateu com grande valia, dignificando a vitória do Vasco ao máximo, quanto à terceira parte (Jantar) um óptimo convívio entre os elementos das duas equipas, ficando assim a certeza que o confraternização com esta equipa será para prolongar por muitos e bons anos.
Saudações Desportivas.
quinta-feira, 20 de maio de 2010
PENÚLTIMO JOGO EM CASA: VASCO DA GAMA – A. D. OEIRAS
O jogo será realizado entre os Veteranos do Vasco e os Veteranos da Associação Desportiva de Oeiras, equipa que ao longo destes anos se têm mostrado um adversário digno e uma das equipas de Veteranos com a qual temos sempre um enorme prazer em jogar.
Por último é com agrado que registo a naturalidade e abertura com que os dirigentes do Vasco da Gama Atlético Clube de Sines, atenderam mais uma vez ao pedido dos Veteranos para utilização das instalações do Estádio Municipal de Sines, para mais um encontro de confraternização com “velhos” amigos, o que nós deixa vaticinar que no futuro teremos o cimentar definitivo de um clima de diálogo e entendimento entre todos.
Saudações Desportivas.
segunda-feira, 17 de maio de 2010
MAIS UMA VITÓRIA: ALCÁÇER DO SAL 2 – VASCO DA GAMA 4
Numa primeira parte em que o Vasco não entrou muito bem no jogo e deixou a equipa de Alcácer chegar a uma vantagem de dois golos (2-0) logo nos primeiros minutos, talvez devido a uma paragem de mais de um mês sem disputar jogos, o Vasco viu-se obrigado a ter que correr atrás do resultado e sabia que tinha pela frente uma árdua tarefa.
Contudo o Vasco da Gama seguro do seu potencial enquanto equipa, não se desorientou com esta desvantagem e obteve dois golos ainda no decorrer da primeira parte (2-2) resultado com que se chegou ao intervalo.
Na segunda parte o Vasco continuava a praticar bom futebol e depois de varias ocasiões para marcar, obteve o terceiro golo (2-3) por intermédio do lateral esquerdo Edgar, com um excelente remate cruzado ao segundo poste não dando qualquer hipótese de defesa para o guarda-redes de Alcácer.
O resultado final de (2-4) apareceu naturalmente e sentenciou de uma vez por todas o jogo, a partir daí o Vasco limitou-se a controlar o jogo, esperando que o final do encontro chega-se, gerindo da melhor forma a bola e o desgaste de alguns jogadores.
O resultado final acaba por ser justíssimo, tendo em conta a diferença de valores entre as duas equipas e também pela forma como a equipa do Vasco encarou este encontro nunca baixando os braços e conseguindo dar a volta a um resultado desfavorável de duas bolas a zero.
terça-feira, 11 de maio de 2010
ALCÁÇER DO SAL FUTEBOL CLUBE – VASCO DA GAMA
Durante o domínio árabe foi capital da província de Al-Kassr. D. Afonso Henriques conquistou-a em 1158. Reconquistada pelos mouros, só no reinado de D. Afonso II, e com o auxílio de uma frota de cruzados, a cidade foi definitivamente conquistada, tornando-se cabeça da Ordem de Santiago. Foi elevada a cidade a 12 de Julho de 1997.
Quanto ao jogo com a equipa dos Veteranos de Alcácer do Sal, terá lugar no sábado dia 15, no Parque Desportivo Municipal (Campo Municipal de Futebol, relvado sintético) pelas 17:00h, realçamos ainda a forma como os Veteranos do Vasco da Gama têm sido sempre bem recebidos por este grupo.
quarta-feira, 5 de maio de 2010
ACTUALIZAÇÃO DO CALENDÁRIO ÉPOCA 2009/2010 – VETERANOS
quarta-feira, 28 de abril de 2010
VASCO DA GAMA DE SINES – C.D. MAFRA: ADIADO
Brevemente, iremos dar conta da nova data para a realização deste encontro com o C.D. Mafra.
quarta-feira, 21 de abril de 2010
PORQUE RECORDAR É VIVER: CAMPEÕES DA TERCEIRA DIVISÃO NACIONAL SÉRIE D - ÉPOCA 1975/1976
segunda-feira, 12 de abril de 2010
NOVA VITORIA CASEIRA: VASCO 7 – PIENSE 1
Os números são mais que elucidativos da superioridade apresentada pela equipa de Veteranos do Vasco da Gama de Sines, este sábado no Municipal de Sines num excelente e bem tratado relvado, frente à equipa que veio dessa belíssima Vila Alentejana de Pias.
Tratou-se do segundo encontro entre estas duas equipas, sendo que na primeira volta o Vasco obteve um empate a três bolas, depois de ter estado a ganhar por três bolas a zero, desta vez o Vasco sobe aproveitar da melhor forma todos os lances de concretização de dispôs ao longo da partida, apesar de ter sido a equipa do Piense a obter o primeiro golo do jogo, contudo o Vasco deu a volta ao resultado e chegou ao intervalo com uma vantagem assinalável de (4-1).
Na segunda parte o Vasco não abrandou o ritmo e apesar das diversas alterações efectuadas a equipa continuou a praticar bom futebol e conseguiu ampliar a vantagem em mais três golos, fixando o resultado final em (7-1).
Fica o resultado para a história e a marcha do marcador:
1ª Parte:
· (0-1) – Piense,
· (1-1) – Vítor Canastra,
· (2-1) – Edgar (Gp.),
· (3-1) – Edgar,
· (4-1) – Vítor Canastra,
2ª Parte:
· (5-1) – Zé Oliveira,
· (6-1) – Paulo Pronto,
· (7-1) – Dário.
Por último, mas mais importante uma palavra de estima para a equipa do Piense que se bateu com grande valia, dignificando a vitória do Vasco ao máximo, quanto à terceira parte (Jantar) um óptimo convívio entre os elementos das duas equipas, ficando assim a certeza que o confraternização com esta equipa será para prolongar por muitos e bons anos.
Saudações Desportivas.
terça-feira, 6 de abril de 2010
VASCO DA GAMA – PIENSE SPORTING CLUBE
Numa altura em que apenas falta disputar quatro jogos para terminar a época desportiva 2009/2010 dos Veteranos do Vasco, salientamos a forte coesão deste grupo, sempre baseada na amizade e grande convívio entre todos os elementos que dele fazem parte.
Como desejo pessoal, gostaria que neste ano em que o Vasco da Gama de Sines faz 30 anos que obteve a sua primeira grande conquista, com a obtenção do titulo de Campeão Nacional da Terceira Divisão, que o plantel Sénior do Vasco da Gama Atlético Clube conseguisse atingir os objectivos a que se propuseram e terminassem em beleza esta excelente época com a obtenção da subida de divisão.
Por último, agradece-se a cordialidade e simpatia com que os dirigentes do Vasco da Gama Atlético Clube de Sines nos cederam este espaço, para mais um encontro de confraternização com os amigos do Piense Sporting Clube.
Saudações Desportivas.
terça-feira, 30 de março de 2010
PORQUE RECORDAR É VIVER: CAMPEONATO NACIONAL DA TERCEIRA DIVISÃO NACIONAL SÉRIE D - ÉPOCA 1968/1969
Uma das primeiras equipa do Vasco da Gama Atlético Clube de Sines a disputar a 3ª Divisão Nacional. O maior clube de Sines nasceu no dia 5 de Outubro de 1966, resultado da fusão entre os históricos Sport Lisboa e Sines (“Nacional”) e Clube de Futebol “Os Sineenses” (“Lusitano”). O Vasco foi agraciado com a Medalha de Ouro de Mérito Desportivo Municipal em 2005.
Saudações Desportivas.