terça-feira, 15 de dezembro de 2009

COSTA DA CAPARICA: CONVENTO DOS CAPUCHOS

Último jogo antes do final do ano dos Veteranos do Vasco da Gama e desta vez à Costa da Caparica, para jogar frente aos Veteranos do Grupo Desportivo dos Pescadores da Costa da Caparica, o encontro terá lugar no próximo sábado dia 19/12/2009, pelas 15:30h e será realizado no Campo dos Pescadores (relvado sintético).

Em cima a foto de um dos símbolos históricos da Caparica o Convento dos Capuchos, um dos mais belos e românticos monumentos do concelho de Almada. O complexo foi edificado no ano de 1558, por Lourenço Pires de Távora, 4° Senhor da Casa e Morgado da Caparica, apresenta uma construção modesta, mas de bastante elegância.

Muito abalado com a força destruidora do terramoto de 1 de Novembro de 1755, o convento ficou quase completamente destruído, restando somente a sua parte frontal. Ainda assim, é possível recordar o seu aspecto primitivo, sem dúvida um local a visitar.

Sobre a equipa dos Veteranos dos Pescadores, temos a dizer que tem sido um adversário exemplar e sem dúvida que trata-se de uma das melhores equipas de Veteranos com a qual temos o prazer de jogar.

Saudações Desportivas.