terça-feira, 8 de dezembro de 2009

VASCO FICA EM 3.º LUGAR: NA LOTARIA DAS GRANDES PENALIDADES

Em cima da esq./dir.: Xano Ortiz, Sequeira, Moita, Brás, Alberto Canastra, Vítor Madeira, Roçadas, Patan, Vítor Canastra, Matilde, Belchior e Nuno Serralha;
Em baixo da esq./dir.: Armando, Paulo Viegas, Samuel, Carlinhos, Caseiro, Ribeiro, Zé Oliveira, Edgar, Rui Franco, Joel e Fausto.

Com dois empates no tempo regulamentar os Veteranos do Vasco da Gama de Sines, ficaram em 3.º lugar, na 2.ª edição do “Torneio Cidade de Portimão”.

No primeiro jogo frente à equipa da casa o Portimonense S.C., o Vasco realizou uma excelente exibição, onde apenas faltaram os golos para premiar uma vitoria que se legitimava que fosse do Vasco, face ao maior número de ocasiões de golo criadas pelo ataque do Vasco, contudo tal não sucedeu e o resultado final foi um empate a zero.

Na decisão por grandes penalidades o Portimonense foi mais feliz (4-3 Gp) e obteve assim a passagem para a final.

Restou assim ao Vasco a disputa do 3.º e 4.º lugar, em que encontramos a equipa do Casa Pia Atlético Clube, uma equipa muito bem organizada e a relevar um grande entrosamento entre todos os seus sectores.

O Vasco entrou mal no jogo e sofreu o golo inaugural (0-1), quase no primeiro lance de ataque dos homens do Casa Pia. Respondendo, bem à desvantagem inicial o Vasco imprimiu um ritmo mais elevado ao seu jogo e através de uma jogada rápida de contra ataque chega ao empate (1-1) por intermédio do Paulo Viegas, com um remate colocado ao ângulo superior esquerdo da baliza do Casa Pia, sem hipóteses para o guarda-redes.

Na segunda parte do encontro o Vasco consegue dar a volta ao resultado, com um golo apontado pelo Brás (2-1), que ainda teve mais duas oportunidades claras para elevar o marcador a favor do Vasco e sentenciar assim o jogo.

Contudo e mais uma vez não fomos eficazes na finalização e quem não marca acaba por sofrer e foi isso exactamente que acabou por acontecer, numa jogada onde perdemos a bola de forma displicente na frente de ataque, o Casa Pia aproveitou para fazer o empate (2-2) e fixar assim o resultado final do jogo.

Na decisão por grandes penalidades desta vez fomos mais felizes (3-2 Gp) e obtivemos assim a vitória do jogo e consequente 3.º lugar do Torneio.

Quanto ao jantar de confraternização entre as equipas, o ambiente e a comida estiveram espectaculares é foi bonito de ver o reencontro de alguns dos grandes nomes do futebol nacional da década de 80. Salientamos ainda o apoio prestado pela Autarquia de Portimão ao grupo de Veteranos do Portimonense, quer na promoção do Torneio, bem como na concretização da sua realização, fazendo com que o mesmo fosse um beneficio para a promoção da Cidade de Portimão.

Para a história, ficam aqui os resultados finais dos encontros realizados:

13h00 – Portimonense S.C. x Vasco da Gama Sines: 0 -0 (4-3 Gp);
14h00 – S.C. Olhanense x Casa Pia Atlético Clube: 3-3 (4-2 Gp);
15h00 – Vasco da Gama Sines x Casa Pia Atlético Clube (Ap. 3.º e 4.º lugar): 2-2 (3-2 Gp);
16h00 - Portimonense S.C. x S.C. Olhanense. (Ap. 1.º e 2.º lugar): 2-0