segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

MAIS UM EMPATE: COSTA DA CAPARICA 3 – VASCO 3

No último jogo do ano de 2009 os Veteranos do Vasco da Gama de Sines, foram à Costa da Caparica, empatar a três bolas com a equipa dos Veteranos do Grupo Desportivo dos Pescadores da Costa da Caparica, o encontro realizou-se no velhinho Campo dos Pescadores (relvado sintético) e numa tarde bastante fria.

Numa primeira parte em que o Vasco entrou bem e cedo chegou à vantagem no marcador (0-1), através de um golo obtido pelo nosso lateral Edgar, na sequência de uma grande jogada individual e em que o domínio do jogo pertenceu por completo ao Vasco, contudo não se traduzindo mais uma vez em golos, vimos a equipa da Caparica chegar ao empate (1-1) ao acabar da primeira parte, através da marcação de uma grande penalidade a castigar falta sobre o avançado do Costa.

O resultado ao intervalo era lisonjeador para o Costa da Caparica e penalizava, mais uma vez a falta de concretização da equipa do Vasco.

Na segunda parte e já com algumas mexidas efectuadas ao intervalo, com a troca de jogadores a equipa do Vasco entrou um pouco desorientada e demorou algum tempo a acertar nas marcações e foi nesse período que sofreu dois golos, colocando assim o resultado em (3-1), favorável aos homens da Caparica.

O Vasco não baixou os braços e depois deste desnorteio inicial, partiu à busca do prejuízo e consegue ainda chegar ao empate a três bolas, primeiro por intermédio do Paulo Pronto (3-2) e depois com o golo do empate novamente conseguido pelo Brás (3-3), fixando assim o resultado final do encontro.

O resultado final acaba por ser justo, tendo em conta que a primeira parte foi de domínio absoluto do Vasco e também pela forma como encarou a parte final do jogo, nunca baixando os braços.

Quanto à terceira parte, excelente convívio entre ambas as equipas, alias como é costume sempre que nós encontramos com a equipa do Costa da Caparica, que quer dentro do campo quer fora, dignifica e fomenta da melhor maneira o significado e o valor da palavra Veteranos. Um convívio para manter-se por muitos e bons anos.