segunda-feira, 13 de setembro de 2010

BELÍSSIMA TARDE DE FUTEBOL: VASCO 4 – PALMELENSE 4

No primeiro jogo da época 2010/2011 a equipa de Veteranos do Vasco da Gama de Sines, recebeu os Veteranos do Palmelense F.C., no estádio Municipal de Sines e empatou a quatro golos, numa tarde belíssima para a pratica do desporto Rei e num relvado bem tratado e em excelentes condições.

O jogo iniciou com o Vasco a pressionar alto a equipa do Palmelense e a criar diversas oportunidades para marcar, sendo que o primeiro golo (1-0) chegou por intermédio do inevitável goleador Vítor Canastra. O Vasco continuou a atacar e a aproveitar bem algum desnorteio por parte da equipa do Palmelense e alcançou o (2-0) ainda antes do intervalo, com um golo obtido pelo Paulo Pronto.

Na segunda parte e já com algumas mexidas efectuadas pelo “Mister” Patan, a equipa do Vasco entrou um pouco desorientada e demorou algum tempo a acertar nas marcações e foi nesse período que sofreu três golos (2-3), permitindo que os homens do Palmelense dessem a volta ao resultado e pela primeira vez colocarem-se em vantagem no marcador.

O Vasco não desanimou e depois de corrigidas algumas situações de jogo, partiu em busca da igualdade e conseguiu chegar ao empate a três bolas, novamente por intermédio do Paulo Pronto (3-3), contudo e depois de uma falha individual do nosso guarda-redes (acontece aos melhores) permitiu que o Palmelense se adianta-se novamente no marcador (3-4).

O golo do empate final (4-4) foi obtido pelo “estreante” Dino, mesmo a terminar o encontro, colocando assim justiça no resultado, tendo em conta que a primeira parte foi de domínio absoluto do Vasco e também pela forma como encarou a parte final do jogo, nunca baixando os braços e apesar de por duas vezes estar em situação de desvantagem no marcador soube reagir bem.

Quanto à terceira parte, belo repasto e excelente convívio entre os jogadores de ambas as equipas, como é costume sempre que nós encontramos com a equipa do Palmelense. Um convívio para manter-se por muitos e bons anos.

Saudações Desportivas.