quarta-feira, 29 de setembro de 2010

COMEMORAÇÕES DO 44.º ANIVERSÁRIO DO V.G.A.C.

O Vasco da Gama Atlético Clube celebrará no próximo dia 5 de Outubro o seu 44.º Aniversário, o Maior Clube de Sines nasceu no dia 5 de Outubro de 1966, resultado da fusão entre os históricos Sport Lisboa e Sines (“Nacional”) e Clube de Futebol “Os Sineenses” (“Lusitano”), tendo sido agraciado com a medalha de Ouro de Mérito Desportivo Municipal em 2005.

Foi no futebol que o clube conseguiu os seus principais Troféus Nacionais (Campeão Nacional da III divisão em 1979/80 e 1990/91). O terceiro lugar obtido na II Divisão Nacional em 1977, a eliminação do Vitória de Guimarães da Taça de Portugal, em 1989, e a enchente do estádio na recepção ao S.L. Benfica, em 1982, são alguns dos momentos altos do futebol competitivo do clube.

As comemorações do 44.º aniversário, coincidirão com a inauguração do relvado sintético do campo de treinos do Estádio Municipal de Sines, estando previsto para este dia a realização de diversos jogos em que participarão as equipas dos escalões de formação do Vasco, bem como do Plantel Sénior que disputa actualmente o Campeonato Distrital de Setúbal da 1ª divisão e também da equipa de Veteranos do Vasco da Gama que irá realizar um amigável com a equipa de Veteranos do Grandolense.

É assim com grande satisfação e orgulho que os Veteranos do V.G.A.C. de Sines irão participar nesta bonita festa do seu Clube do Coração e fazendo votos para que este dia seja para todos os Vascainos e Sineenses um dia de Amizade, Prazer e Alegria.

Saudações Desportivas.